slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

João Luiz Vargas renuncia à presidência do TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) João Luiz Vargas renunciou ao cargo na manhã desta terça-feira. A carta estava endereçada ao 1º vice-presidente do TCE, conselheiro Porfírio Peixoto, mas como ele está em Brasília, foi entregue por asssessores de Vargas ao conselheiro João Osório.

João Luiz Vargas é um dos nove réus em ação de improbidade administrativa ajuizada por procuradores da República junto à 3ª Vara da Justiça Federal de Santa Maria, e há duas semanas, teve a quebra de sigilo fiscal e bancário autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STF).

Na terça-feira, Vargas comunicou a Porfírio Peixoto que tiraria uma licença médica de sete a oito dias para a realização de exames. No feriadão de 7 de Setembro, o presidente teve alterações nos batimentos cardíacos em São Sepé. Após fazer exames preliminares e receber os resultados, optou pelo pedido de licença.

Com a renúncia de Vargas, o TCE antecipará a eleição, antes prevista para dezembro. O pleito, no entanto, ainda não tem data confirmada.

João Luiz Vargas permanece como conselheiro do órgão responsável pela análise das contas do Estado e de prefeituras.

Informações do Zero Hora Online.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: