slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Inglaterra "dá o troco", goleia a Croácia e vai ao Mundial de 2010

O clima no estádio Wembley era de revanche. Quase dois anos atrás, no mesmo local, a seleção da Croácia derrotou a Inglaterra e fez com que os rivais ficassem foram da fase final da Eurocopa. Nesta quarta-feira, no entanto, a história teve um desfecho bem diferente. Em melhor momento, a equipe comandada por Fabio Capello deu show, goleou os croatas por 5 a 1 e assegurou presença na Copa-2010.

Dessa forma, os ingleses se juntam a outras oito seleções que haviam confirmado antecipadamente a classificação para a Copa. África do Sul, como país sede; Brasil, na América do Sul; Holanda e Espanha, primeiros europeus; Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão e Austrália, pela Ásia; e Gana, nas eliminatórias africanas, já estavam classificados ao Mundial. Ainda nesta quarta-feira podem se juntar a esse grupo os times de, Chile e Paraguai.

Lampard e Gerrard, com dois gols cada um, e Rooney confirmaram a classificação dos ingleses com duas rodadas de antecedência. Até o momento, o English Team venceu seus oito compromissos na chave. Soma 24 pontos, sete a mais que a própria Croácia, que só tem mais uma partida para disputar. Aliás, até mesmo uma vaga na repescagem está ameaçada, uma vez que a Ucrânia, que apenas empatou sem gols contra Belarus, soma 15 e ainda fará dois jogos.

Era tudo que a Inglaterra queria na partida desta quarta-feira. Assegurar antecipadamente sua vaga para o Mundial da África do Sul e complicar a situação do rival que havia sido o algoz da surpreendente desclassificação dentro de casa pelas eliminatórias da Euro-08. E mais: dias atrás, o técnico croata Slaven Bilic chegou a dizer que "faltava aos adversários até mesmo uma mentalidade inglesa".

Na terça-feira, Capello "agradeceu" e disse que "não precisava de mais nada para motivar seus atletas". Não precisou mesmo. A Inglaterra entrou ligada no duelo. Logo aos 7min, em cobrança de pênalti, Lampard abriu o marcador para os donos da casa. Dez minutos mais tarde, Aos 17min, Gerrard aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, ampliou.

A Croácia sentiu a pressão e pouco produziu ofensivamente. O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva era vaiado quando tocava na bola --recentemente, cavou um pênalti em partida de sua equipe, o Arsenal. Foi punido pela atitude e muito criticado por jogadores ingleses. Já os anfitriões eram muito perigosos no duelo de hoje, principalmente pelo lado direito com o rápido Lennon.

Pouca coisa mudou no segundo tempo. A Inglaterra manteve a postura ofensiva. E continuou fazendo gols. Aos 13min, Lampard, de cabeça, fez o terceiro. Logo depois, aos 21min, Gerrard, também de cabeça, anotou o quarto dos ingleses. Eduardo Silva ainda descontou, aos 27min. Mas reação parou por aí. Aos 33min, o goleiro Runje saiu errado, Rooney aproveitou e selou a classificação inglesa.

Ainda nesta quarta-feira, o Cazaquistão derrotou Andorra por 3 a 1, no "duelo dos piores" do grupo 6. A próxima rodada está agendada para o dia 10 de outubro. A Ucrânia, que ainda sonha com a repescagem, pega a já classificada Inglaterra, enquanto Belarus recebe a seleção do Cazaquistão.

Informações do Uol Esportes.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: