slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio sofre a virada do Goiás e se distancia dos lideres

Em confronto direto válido por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro, Goiás e Grêmio fizeram um belo duelo, e de virada os donos da casa venceram por 2 a 1, neste domingo, no Serra Dourada. Os dois primeiros gols foram assinalados na etapa inicial, e no final o predestinado Felipe saiu do banco de reservas para garantir o triunfo que dá a vice-liderança.

Nesta 26ª rodada, pela primeira vez o Tricolor tinha chance de ingressar no grupo da Libertadores. Mas com o resultado empaca nos 39 pontos e fica em sexto lugar. Já o alviverde goiano pula para 45 pontos, cinco atrás do Palmeiras e fica empatado com o São Paulo mas leva vantagem no número de vitórias.

O Goiás tomou a iniciativa no começo. Com bons lançamentos em profundidade, a equipe criava bons lances, mas tinha dificuldade para finalizar. Enquanto isso o Tricolor tocava a bola descompromissadamente, administrando a pressão inicial. E na primeira chance que teve, não desperdiçou. Aos 17min, Jonas fez grande jogada pelo meio, tabelou com Souza, e o meia entrou na área, driblou Harlei e tocou para as redes: 1 a 0.

A partida era aberta e equilibrada, com bons lances dos dois lados. O maior volume de jogo do Goiás surtiu resultado aos 33, numa bola interceptada no meio campo e que acabou em Júlio César na ponta esquerda. O lateral cruza na medida para Léo Lima, que entrou em velocidade e cabeceou para o chão, sem chances para Victor: 1 a 1, placar do primeiro tempo.

"Foi um primeiro tempo quente, os dois tiveram as oportunidades e concluíram", analisou o capitão do time gaúcho, refletindo a justiça no placar parcial.

Na etapa complementar o Grêmio parecia satisfeito com o empate e pouco fazia para conseguir a vantagem. Mantendo a postura, os anfitriões eram incisivos e arriscavam mais, mas sem conseguir superar a defesa gaúcha.

E quando tudo parecia definido, a luta do Goiás surtiu resultado. Aos 36, Iarley fez boa jogada pelo meio e tocou, a defesa desvia mal e a bola fica com Felipe, que domina e chuta rasteiro no canto direito: 2 a 1. O atacante, que havia acabado de substituir Fernandão, entrou em campo para garantir a vitória.

GOIÁS 2 X 1 GRÊMIO

Goiás
Harlei; João Paulo, Valmir Lucas e Ernando; Vítor (Amaral), Everton, Fernando, Léo Lima (Romerito) e Júlio César; Iarley e Fernandão (Felipe)
Técnico: Hélio dos Anjos

Grêmio
Victor; Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adílson (Lúcio), Fábio Rochemback, Tcheco (Túlio) e Souza; Jonas (Herrera) e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

Data: 27/9/2009 (domingo)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Eremílson Xavier Macedo (DF)
Cartões amarelos: Rafael Marques, Réver (Grêmio)
Gols: Souza, aos 17min; Léo Lima, aos 33min do primeiro tempo. Felipe, aos 36min do segundo tempo

Informações do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: