slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio joga mal, empata com o Vitória no fim e garante um ano sem perder em casa

A invencibilidade do Grêmio no Olímpico quase ruiu neste sábado. Com atuação muito ruim, o Tricolor cedeu chances de gol ao Vitória, saiu perdendo e só buscou o empate de 1 a 1 aos 41 minutos do segundo tempo. Com a igualdade, o time gaúcho assegurou a marca de um ano sem perder diante da torcida. A data será comemorada só no dia 13, mas não haverá partida no Olímpico até lá. Os gols foram marcados por Neto Berola, para o Vitória, e Jonas, para o Grêmio.

O resultado distancia o Grêmio da luta pelo título nacional. A diferença para o Palmeiras, líder da disputa, subiu para 11 pontos – 44 contra 33. Para o Vitória, o gol levado no último minuto representa o desperdício da chance de consolidação na zona de classificação para a Sul-Americana. A equipe de Vagner Mancini subiu para 31 pontos. Os baianos fecham o sábado em 11º. Os gaúchos foram para oitavo.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Vitória recebe o líder Palmeiras. O Grêmio visita o Náutico nos Aflitos.

Vitória aproveita erros do Grêmio e larga na frente

A atuação do Grêmio no primeiro tempo esteve entre os piores momentos do time azul na temporada. Com uma equipe exageradamente modificada, o Tricolor presenteou o Vitória com repetidas chances de gol. A zaga gremista criou mais oportunidades para os baianos do que eles próprios. A ausência de Tcheco, mandado para a reserva por Autuori, surpreendeu a torcida e não fez bem ao time. Douglas Costa não foi um substituto no mesmo nível do capitão.

O Vitória, em contrapartida, mostrou solidez defensiva. Fábio Ferreira, escanteado no Grêmio antes de ir para Salvador, controlou o setor. A equipe de Vágner Mancini teve saída rápida nos contra-ataques, em trabalho facilitado pela defesa adversária, muito atrapalhada. Réver esteve irreconhecível. Errou quase tudo que tentou. O Vitória fez um gol e poderia ter feito outros.

O Tricolor começou melhor. Douglas Costa e Jonas arriscaram antes dos dez minutos, mas sem sucesso. Réver, em cabeceio aos 16 minutos, deu esperança à torcida. Logo depois, Souza iniciou a trama da melhor jogada. A bola passou por Rochemback, que emendou bom cruzamento na área. O desvio de Perea não foi aproveitado por Jonas.

E aí o Grêmio parou de atacar. E passou a errar muito. Réver, Adílson, Lúcio, Souza, todos falharam muito mais do que o habitual. Neto Berola teve duas chances vivas de gol, uma em erro de Souza, outra em bobeada de Adílson. E desperdiçou ambas. Na primeira, mandou por cima; na segunda, Mário Fernandes cortou em cima da linha.

Na terceira oportunidade do atacante rubro-negro, não teve jeito para o Grêmio. Foi, mais uma vez, em uma falha tricolor. Réver recuou mal, Neto aproveitou, avançou com a bola e tocou para a rede. O curioso é que o gol saiu no exato momento em que a torcida gritava o nome de Tcheco, pedindo a entrada do capitão.

Autuori recorre a Tcheco, e Grêmio empata

O Grêmio seguiu errando muito na largada do segundo tempo. O resultado foram duas bolas na trave esquerda de Marcelo Grohe. O primeiro lance ocorreu logo com 30 segundos. Leandro Domingues entrou livre na área e desviou do goleiro. A bola bateu na trave e voltou para o meia, que mandou um chute forte, todo torto, pela linha lateral. Depois, aos quatro minutos, Neto Berola mandou pancada no mesmo poste.

A torcida perdeu de vez a paciência. Autuori finalmente chamou Tcheco para jogo. Herrera entrou junto. Saíram Douglas Costa e Perea. O time cresceu, mas muito mais na base da pressão do que com organização. Chute rasteiro de Jonas aos 14 minutos, no cantinho, foi defendido por Viáfara com a ponta dos dedos. Logo depois, Fábio Ferreira desviou para trás e acertou o próprio travessão.

O Grêmio passou o resto do jogo no campo de ataque do Vitória. Com a vida facilitada pela expulsão de Magal, o Tricolor chegou lá. Aos 41 minutos, Tcheco cruzou da direita e Jonas mandou lindo chute, de primeira, para garantir a igualdade.

Informações do globoesporte.com

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: