slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Force India libera Fisichella para correr pela Ferrari

A Ferrari acabou com o mistério e anunciou Giancarlo Fisichella como o substituto de Luca Badoer no lugar de Felipe Massa, que se recupera do acidente sofrido no GP da Hungria. O italiano foi liberado pela Force India para guiar pela escuderia de Maranelo a partir do GP da Itália, no dia 13.

Depois do acidente de Felipe Massa, a Ferrari chegou a confirmar Michael Schumacher no lugar do brasileiro, mas o alemão desistiu com problemas no pescoço. O piloto de testes Badoer, de 38 anos, assumiu o cockpit, mas não correspondeu e largou em último nas duas corridas que disputou, sem chegar nem perto da zona de pontuação nos GPs da Europa e da Bélgica.

Após o anúncio, Fisichella agradeceu ao proprietário da Force India por liberá-lo para correr pela equipe italiana. "Sou muito grato ao Vijay Mallya, por permitir que eu aproveitasse essa oportunidade de pilotar para a Ferrari", disse Fisichella. "Sempre tive ambição de fazer isso, e Vijay foi generoso ao deixar que se tornasse uma realidade."

Os rumores de que Fisichella poderia assumir o lugar de Badoer cresceram exatamente após o seu desempenho surpreendente no GP da Bélgica, onde conquistou a pole position e chegou em segundo lugar, atrás apenas do ferrarista Kimi Räikkönen. Também pesou o fato de que a Force India deve dinheiro para a Ferrari pelos motores cedidos pela escuderia italiana na temporada passada.

"Espero que minha passagem pela Force India tenha ajudado a equipe a crescer e chegar mais perto de suas ambições. Agora a equipe é competitiva e eu desejo o melhor para eles", agradeceu o segundo colocado do GP da Bélgica.

Em Monza, Räikkönen terá como companheiro o próprio Fisichella, com quem duelou pela vitória em Spa-Francorchamps. Já a Force India deverá ter o também italiano Vitantonio Liuzzi no lugar do "Físico" a partir do GP da Itália, no circuito de Monza.

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, explicou a escolha da equipe. "Escolhemos Fisichella porque esperamos que ele dê uma contribuição valiosa nesta parte final da temporada. Giancarlo mostrou, durante sua longa carreira, que é rápido e competitivo", falou Domenicali. "Estamos muito felizes por ter um piloto italiano na nossa corrida em casa."

Após o último lugar de Badoer no GP da Bélgica, a Ferrari confirmou que decidiria sobre a permanência do italiano em três dias. Demorou um a mais para a escuderia acabar com as especulações sobre o substituto. A equipe chegou a brincar com a situação, declarando que teria uma lista de candidatos. Além de Fisichella, também foram cotados o polonês Robert Kubica, da BMW, e o alemão Nico Hulkemberg, líder da GP2.

Giancarlo Fisichella tem 36 anos e é um dos pilotos mais experientes do atual grid da Fórmula 1. Italiano nascido em Roma, estreou na categoria no GP da Austrália de 1996, pela antiga equipe Minardi. O italiano tem três vitórias no currículo - Brasil em 2003, pela Jordan, Austrália 2005 e Malásia 2006, ambas com a Renault. Nos 225 GPs que participou, conquistou 19 pódios e 4 pole positions.

Informações do Uol Esportes.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: