slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Fernando Alonso vai pilotar a Ferrari a partir de 2010

A Ferrari tornou público nesta quarta que chegou a um entendimento com o piloto espanhol Fernando Alonso. Ele vai assinar com a equipe italiana por três temporadas e será companheiro do brasileiro Felipe Massa a partir de 2010.

Alonso chegará ao time de Maranello como segundo piloto. Se ele chega, quem sai é o finlandês Kimi Raikkonen, que terá de procurar nova equipe para a próxima temporada. Nessa dança dos cockpits, o italiano Giancarlo Fisichella, que substitui Felipe Massa durante o período de recuperação após o acidente no dia 25 de julho, será o piloto de testes.

Na história da Ferrari, essa será a segunda vez que a equipe contará com um espanhol ao volante. Há 54 anos, o aristocrata Alfonso Cabeça de Vaca, marquês de Portago, pilotou na F-1 o bólido italiano.

Fernando Alonso chegou à principal categoria do automobilismo mundial em 2001, no GP da Austrália, pela extinta Minardi. Em 2003, faturou sua primeira pole position – na época tornou-se o pole mais jovem da história da F-1, superado apenas no ano passado por Sebastian Vettel. Os melhores anos de Alonso foram 2005 e 2006, na sua primeira passagem pela Renault. Foi com a equipe francesa, que hoje se vê envolvida no escândalo com Briatore, que o espanhol conseguiu seus dois títulos mundiais.

Em 2007, Alonso teve uma passagem turbulenta pela McLaren, onde foi surpreendido pelo talento do então novato Lewis Hamilton. No ano seguinte retornou à Renault, tendo como companheiro Nelsinho Piquet.

Informações do ClicEsportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: