slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Explosão em depósito de fogos de artifício mata pelo menos duas pessoas no ABC paulista

Pelo menos 2 pessoas morreram por conta da explosão de uma fábrica de fogos de artifícios em Santo André, no ABC paulista, no começo da tarde desta quinta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. A prefeitura de Santo André havia informado anteriormente 11 mortos.

A explosão aconteceu na Rua Américo Guazeli, no bairro Silveiras, atingindo cerca de 12 casas. Quatro delas ficaram totalmente destruídas, de acordo com informações da Polícia Militar.

Pelo menos outras oito pessoas ficaram feridas. Os bombeiros foram acionados às 12h45min. As vítimas permanecem na área. Elas serão encaminhadas ao Hospital Municipal de Santo André, segundo os bombeiros.

De acordo com a prefeitura, estão no local 470 guardas municipais, 35 agentes da Defesa Civil, 30 funcionários do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental (Semasa), 12 viaturas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e 20 pessoas para monitorar o trânsito.

Informações e foto do portal ClicRBS.


Casa que explodiu fabricaria fogos sem permissão, diz polícia

A Polícia Civil de Santo André informou que a casa de fogos de artifício que explodiu nesta quinta-feira tinha alvará de funcionamento, mas bombeiros encontraram indícios de fabricação de fogos de artifício. "A loja estava correta. O que não estava correto é o que ele fazia nos fundos", afirmou o prefeito da cidade, Aidan Ravin.

O delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, afirmou que havia um número muito grande de varetas no local, que são normalmente usadas na fabricação deste tipo de artefato. "É por isso que a políca acredita que havia a fabricação de fogos de artifício lá", explicou.

O comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Luiz Navarro, afirmou também que havia "muito material" usado como matéria-prima para fabricação de bombas".

O aposentado Luiz de Oliveira, 70 anos, afirmou que os moradores da rua não tinham ideia do "poder de fogo do material que o dono da loja guardava no estoque". Ele disse ainda que não acredita em fabricação de fogos no local.

A explosão causou um incêndio de grandes proporções na rua Américo Guazelli, na altura do número 200, por volta das 12h30. Pelo menos duas pessoas morreram e outras seis ficaram gravemente feridas, segundo os Bombeiros. Mais duas pessoas estão desaparecidas. As vítimas ainda não foram identificadas.

A rua, sem saída, foi interditada para o trabalho dos Bombeiros. Segundo o empresário Rodrigo Duarte, dono da empresa de transportes Roduart, que ficava atrás do local do incêndio, a casa de fogos desabou completamente e os bombeiros buscam por mais vítimas nos escombros. As vítimas foram levadas para o Centro Hospitalar da cidade, onde estão sendo concentrados os atendimentos.

Informações do Portal terra.


Veja o vídeo do globo.com



Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: