slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Dunga chama 24 jogadores e deve fazer testes no final das Eliminatórias

O técnico Dunga confirmou as previsões e convocou, nesta quinta-feira, uma seleção brasileira com algumas novidades. Já classificado para a Copa do Munda da África do Sul, ele deve dar chances para nomes que vinham esquecidos, como Alex, ex-Inter, e Naldo, zagueiro do Werder Bremen, ou quem faz sucesso no Brasil, como Diego Souza, que já tinha sido chamado contra o Chile, ou Sandro, do Internacional.

No total, foram convocados 24 nomes para as duas últimas partidas do Brasil nas Eliminatórias. A seleção enfrenta a Bolívia, na altitude de La Paz, no dia 11 de outubro, e recebe a Venezuela, em Campo Grande, no dia 14 de outubro.

As únicas ausências são Robinho, que segue contundido, e Felipe Melo, que levou o cartão vermelho contra o Chile. Estrelas do grupo, Kaká, Júlio César e Lúcio, por exemplo, foram chamadas, mas podem ser poupadas, principalmente no primeiro jogo, na Bolívia.

Questionado sobre a possibilidade, Dunga admitiu que convocou mais jogadores justamente para ter essa opção. "Tudo depende de como os jogadores vão se apresentar. Trouxemos um número maior [de jogadores] para isso, por causa do desgaste dos dois jogos. Vamos esperar para analisar como eles vão se comportar para tomar essa decisão".

A despedida das Eliminatórias deve seguir para Dunga observar alguns atletas que podem preencher vagas que ainda estão abertas em seu elenco. Usando suas últimas convocações como base, Dunga ainda tem dúvidas em alguns setores.

A maior delas é a lateral-esquerda. André Santos parece ter conquistado a camisa 6. Convocado nesta quinta pela segunda vez seguida, Filipe, do La Coruña, salta na frente dos concorrentes como Kléber, do Internacional, e Marcelo, do Real Madrid, que já foram chamados em 2009.

A briga pelas vagas no meio-de-campo também está acirrada. Sem Felipe Melo, Dunga terá de escolher um substituto para atuar ao lado de Gilberto Silva contra Bolívia e Venezuela. Os convocados para o setor são Lucas, do Liverpool, Sandro, do Internacional, e Josué, do Wolfsburg.

Na zaga e no setor ofensivo, os nomes parecem mais definidos. Diego Souza e Alex, por exemplo, têm tarefa difícil para cavar lugar em um meio-campo que tem nomes quase cativos. Elano e Ramires brigam por uma vaga de titular Kaká é absoluto.

Júlio Baptista ficou fora da lista, mas parece confortável como reserva do meia do Real na seleção. Mesmo assim, Dunga segue fazendo testes no setor. Em 2009, ele já usou Kléberson, contra a Eslovênia, e observou, nos treinos, Diego Souza e seu companheiro de meio-campo no Palmeiras Cleiton Xavier. Diego, da Juventus, está machucado e segue fora da lista, apesar da campanha feita na Itália por sua convocação.

O caso é parecido com a zaga. Com as vagas de Lúcio, Luisão e Juan garantidas, Miranda, presente em todas as convocações recentes de Dunga, está na frente. Naldo, volta a ser chamado após um período afastado.

No ataque, quatro nomes estão na frente. Nilmar, com os três gols marcados contra o Chile, deu um passo à frente dos concorrentes por uma das vagas na reserva de Luís Fabiano e Robinho. Adriano, que voltou a jogar bem no Flamengo, conta com a admiração de Dunga. Diego Tardelli, artilheiro do Atlético-MG, entrou na vaga de Robinho nesta convocação e é a zebra entre os atacantes.

Informações do Uol Esportes.


Confira todos os jogadores convocados:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)
Filipe Luis (La Coruña)

Zagueiros
Lucio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Juan (Roma)
Miranda (São Paulo)
Naldo (Werder Bremen)

Meio-campistas
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Lucas (Liverpool)
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Sandro (Internacional)
Alex (Spartak Moscou)
Diego Souza (Palmeiras)

Atacantes
Nilmar (Villarreal)
Adriano (Flamengo)
Luis Fabiano (Sevilla)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: