slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

CPI da Corrupção divulga mais áudios e trecho do vídeo do depoimento de Buchmann

A CPI da Corrupção divulgou nesta segunda-feira novos trechos de áudios que fazem parte da ação de improbidade administrativa contra a governadora Yeda Crusius e mais oito pessoas, além de trecho do vídeo do depoimento do ex-presidente do Detran, Sérgio Buchmann ao Ministério Público Federal (MPF).

Segundo os procuradores, o relato de Buchmann foi "de extrema relevância" para corroborar a participação da governadora Yeda Crusius nos "atos ilícitos praticados em detrimento do Detran e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Deputados da base aliada, mais uma vez, não compareceram, mas garantem presença na sessão extraordinária de quarta-feira quando pretendem aprovar o plano de trabalho da comissão.

Confira especial sobre a crise que atinge o Piratini.

> Confira do que tratam os áudios divulgados hoje:

No primeiro áudio, o ex-presidente do Detran, Flávio Vaz Netto, conversa com Andrea Flores Vieira, sua amiga e procuradora-geral do Estado e assessora do relator da CPI do Detran, Adilson Troca (PSDB). Os dois conversam sobre o afastamento de Andrea. Vaz Neto relata a pressão que teria feito para a permanência de Andrea. Ouça aqui.

Na segunda gravação, Vaz Netto conversa com Fabiana em 21/05/2008, às 12h17min. O ex-presidente do Detran afirma que vai pedir para voltar à CPI do Detran e irá delatar o ex-secretário geral do governo do Estado Delson Martini e a governadora Yeda Crusius. Ouça aqui.

O terceiro áudio é de uma conversa entre ex-diretor da CEEE, Antonio Dorneu Maciel e Flávio Vaz Netto, que negociam os recursos para o consultor Lair Ferst. Ouça aqui.

Na quarta gravação, Flávio Vaz Netto tranquiliza Buti (Luiz Paulo Rosek Germano, irmão do deputado José Otávio Germano). O ex-presidente do Detran alerta que, para "tirar o sono", somente "o cara da miss", em uma referência a Lair Ferst, casado com a ex-miss Brasil, Deise Nunes. Ouça aqui.

No quinto áudio, o deputado José Otávio Germano tranquiliza Flávio Vaz Netto, que se mostra preocupado a respeito de assuntos em andamento. Ouça aqui.

Na sexta gravação, Vaz Netto conversa com Antonio Dorneu Maciel. Ouça aqui.

No sétimo áudio, José Otávio Germano e Vaz Netto mencionam o nome do advogado Carlão (Carlos Dahlem da Rosa, advogado de escritório jurídico que teria entrado no esquema de fraudes do Detran). Ouça aqui.

A presidente da CPI, deputada Stela Farias, afirmou que no terceiro e último bloco de áudios as gravações dizem respeito a uma reunião que teria havia em 29 de outubro, com a presença da governadora Yeda Crusius.

Na oitava gravação, Antônio Dorneu Maciel e Delson Martini confirmam encontro entre José Otávio Germano e possivelmente a governadora. Ouça aqui.

Na nona, entre Dorneu Maciel e provavelmente, segundo Stela, deputado Marco Peixoto, sobre o encontro com Yeda. Ouça aqui.

No décimo áudio, Dorneu Maciel conversa com José Otávio Germano após a reunião que teria ocorrido no gabinete da governadora Yeda. Ouça aqui.

Também foi divulgado trecho do vídeo do depoimento do ex-presidente do Detran, Sérgio Buchmann ao Ministério Público Federal (MPF). Segundo os procuradores, o depoimento de Buchmann foi "de extrema relevância" para corroborar a participação da governadora Yeda Crusius nos "atos ilícitos praticados em detrimento do Detran e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Informações do Jornal Zero Hora.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: