slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Canguçu registra segunda volume de chuvas mais fortes no Estado

Por volta das 14h45min de hoje, a assessoria de imprensa da CEEE confirmou que a energia elétrica foi restabelecida para 17 mil clientes que estavam sem luz no Estado desde as 10h19min. Segundo a CEEE, um cabo de energia arrebentou em uma área rural entre São Jerônimo e Butiá provocando o problema na região.

Não há registro de suspensão do serviço nas áreas de concessão da RGE e da AES Sul, segundo as assessorias de imprensa das duas empresas.

O mau tempo começa a gerar outras consequências no Estado. O Centro de Hidrografia da Marinha de Rio Grande, no sul do Estado, divulgou hoje pela manhã aviso de mau tempo, desaconselhando a navegação e pedindo para que os barcos pesqueiros retornem ao cais do porto.

Previsão do tempo

O tempo vai permanecer instável durante esta quarta-feira no Rio Grande do Sul. A frente fria associada ao Ciclone Extra Tropical sobre o oceano, que está na costa do Paraná e se afastando cada vez mais do RS, provoca chuvas alternadas com períodos de céu nublado, principalmente sobre o centro, norte e leste gaúcho.

No Oeste, a tendência de melhorias, porém o céu segue com muitas nuvens. O risco de chuvas fortes é baixo, porém rajadas de vento podem chegar a 55 km/h ao longo do dia no Litoral.

A temperatura não deve passar de 18°C na maior parte da metade leste do RS. No Norte, pode chegar a 20°C.

Quinta-feira

Na quinta-feira, a frente fria se afasta da Região Sul do país. Porém, instabilidades vindas do mar causam chuvas fracas ao amanhecer em partes da Serra, litoral norte e região metropolitana de Porto Alegre. Já no interior gaúcho a expectativa é de tempo firme, porém com nebulosidade, principalmente sobre o noroeste e centro gaúcho.

A presença do ar frio deixa uma sensação de frio ao amanhecer. Bagé pode registrar a mínima do RS, com 5°C. O restante do Estado deve registrar mínimas de 8 a 9°C.

Clique e assista ao vídeo da previsão do tempo

Volume de chuvas em algumas cidades gaúchas até por volta das 14h de hoje:

Porto Alegre — 7mm
Santana do Livramento — 11,8mm
Torres — 21,6mm
Canguçu — 16,6mm
Uruguaiana — 8,6mm
Caçapava do Sul — 6,4mm
Bagé — 14,4mm

Velocidades do vento registradas em algumas cidades do RS:

Bagé — 48 km/h
Chuí — 56 km/h
Cruz Alta — 43 km/h
Camaquã — 48 km/h
Caçapava do Sul — 54 km/h
Canguçu — 59 km/h
Mostardas — 44 km/h
Passo Fundo — 47 km/h
Palmeiras das Missões — 44 km/h
Santo Augusto — 44 km/h
Quaraí — 45 km/h
Santiago — 45 km/h
Torres — 44 km/h

Informações do Portal ClicRBS.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: