slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Autuori não se prende aos resultados: ‘Estou orgulhoso do trabalho feito aqui’

Campeão brasileiro, bicampeão da Libertadores, campeão do mundo. Paulo Autuori tem um daqueles currículos capazes de inibir vaias. Tem sido assim no Grêmio, mesmo com resultados que estão longe de resumir os sonhos dos torcedores. O Tricolor caiu nas semifinais da Libertadores e é apenas o oitavo no Campeonato Brasileiro, sem ter vencido uma partida sequer como visitante em 23 rodadas. São números que começam a gerar contestações, mesmo que tímidas, ao treinador. Se o técnico fosse outro, com um histórico menos rico, a reação da torcida provavelmente seria outra.

- E seria injusto. Mas essa é uma realidade. Sei do trabalho que faço. Apenas isso. Sei o trabalho que está sendo feito aqui. Os resultados são determinantes, mas estou me doando ao clube. Sei que estou. Estou muito orgulhoso desse trabalho – disse Autuori.

O treinador foi contratado pelo Grêmio para fazer o que o clube chamou de trabalho de gestão. Na prática, significa dar um padrão ao grupo profissional e também às categorias de base. Autuori gosta disso. E por se ver envolvido em um projeto mais amplo do que os resultados em campo, ele tenta ir além da necessidade de taças.

- Não posso ficar vivendo disso (títulos). Temos que provar sempre a nós mesmos. Esse negócio de não ter que provar nada é presunção – comentou.

Paulo Autuori acredita que os resultados podem melhorar. Ele comemora que atletas como Fábio Rochemback e Lúcio tenham sido agregados ao grupo. O treinador diz que confia no trabalho realizado e lembra que o Brasileirão propicia reações.

- Nós tropeçamos em casa na última rodada e subimos uma posição – lembrou.

Informações do Globoesporte.com

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: