slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Ana Paula Oliveira: “Acho que meu ciclo no futebol dentro do campo de jogo terminou”

Ana participou de dois dos cinco dias de testes do programa de condicionamento físico desenvolvido pela Comissão Estadual de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol. E desistiu.

Mais uma vez, o retorno da assistente de árbitro aos jogos oficiais foi adiado. “Nós conversamos e ela quer terminar a faculdade de jornalismo. Vamos ver no início do ano que vem se a Ana tenta outra vez”, disse o coronel da reserva da PM, Marcos Marinho.

Ele acha possível que a bandeirinha retorne. Mas, depois do segundo sábado de testes, Ana Paula Oliveira mandou um recado claro: está parando com o futebol oficial. No dia 26 do mês passado, em seu blog (http://www.anapaulaoliveira.com.br/blogpost.php?id=4), a assistente de árbitro escreveu: “Acredito em ciclos, acho que o meu ciclo no futebol dentro do campo de jogo terminou, já penso em um futuro fora dele. Espero em Deus que seja tão promissor, como foi na arbitragem. Mas deixo muito claro que ainda não desisti, apenas não vou deixar as oportunidades passarem.”

No mesmo texto, Ana admitiu: “Confesso a todos vocês que perdi um pouco o “tesão” de atuar profissionalmente, quando olho pra trás vejo que sou realizada, pois fiz tudo que foi possível fazer na qualidade arbitra assistente feminino no futebol masculino, uma das façanhas que guardo com carinho é de ter conseguido bandeirar dois jogos da Copa Libertadores da America em 2005”.

Mesmo assim, o coronel Marinho ainda acha que, em 2010, é possível ter Ana Paula de novo trabalhando nos campos. Ela tem apenas 31 anos de idade e conta a favor o fato de ter sido considerada a melhor assistente do quadro da FPF.

Marinho é o homem forte da arbitragem. Criou o programa de condicionamento para incorporar um grande número de juízes e bandeirinhas, parados porque não conseguiram passar pelos testes físicos determinados com padrão FIFA.

Cerca de 70 apitadores e auxiliares participaram de cinco sessões progressivas estabelecidas por Marinho. No final, uma boa parte retornou aos jogos. Uma dezena, no entanto, parou perto do limite exigido de 20 tiros de 150 metros, corridos num campo de futebol na grande São Paulo.

É o caso do apitador Kleber José de Melo, que já atuou na Série A-1 do Campeonato Paulista. Ele parou em 18 tiros. Não foi aprovado, mas vai poder atuar em jogos de torneios amadores.

Ana Paula, que hoje é apresentadora de um programa de rádio, participa de outra produção na televisão, está escrevendo um livro e apita jogos em eventos de prefeituras e empresas, já está há dois anos sem ser escalada pela FPF.

Desde que posou nua para a revista Playboy, na edição de julho de 2007, Ana não atua como assistente de árbitro em jogos oficiais. Nestes dois anos, ela deixou de fazer parte do quadro da FIFA porque não passou nos testes físicos da entidade internacional.

Ana Paula alegou uma contusão e, depois, problemas particulares que a impediram de passar nestes exames. O desempenho exigido é de alto rendimento, difícil de ser cumprido.

Informações do Blog do Boleiro junto ao Portal Terra.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: