slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Unicamp 2010: Sai lista de isentos no vestibular

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira (17) a lista dos 5.372 candidatos que obtiveram isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2010. O processo seletivo recebeu 6.361 pedidos. Consulte a relação:


Os beneficiados vão receber, a partir de hoje, uma mensagem por e-mail contendo o código de isento necessário para que façam a inscrição no vestibular sem precisar pagar a taxa, que será de R$ 115. As inscrições podem ser feitas até 6 de outubro, exclusivamente pela internet.

Redução parcial

A partir desta segunda, a Unicamp aceitará declarações de interesse de redução parcial (50%) da taxa de inscrição. Os pedidos poderão ser feitos até as 18h do dia 21 de agosto, somente pela internet.

Podem solicitar a redução (em conformidade com a lei estadual nº 12.782) candidatos que preencham os seguintes requisitos: sejam estudantes regularmente matriculados em uma das séries do ensino médio ou curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação); e estejam desempregados ou recebam menos de dois salários mínimos por mês.

Os estudantes que preencheram o formulário de solicitação na página da Comvest devem entregar a documentação que comprove sua situação no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, nos dias 25 e 26 de agosto, das 9h às 17h. A lista de documentos necessários está disponível site da Unicamp. A lista de beneficiados com a redução de 50% da taxa será divulgada em 28 de agosto.

Vestibular 2010

A Unicamp começou a receber as inscrições para o vestibular 2010 em 13 de agosto; os pedidos podem ser feitos até 6 de outubro. O formulário e o kit do vestibulando, com manual e revista, estarão disponíveis no site da Unicamp; a taxa é de R$ 115.

São oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).

Inclusão

O programa de isenção do vestibular da Unicamp é parte do Paais (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública brasileira recebam 30 pontos a mais na nota final da segunda fase.

Candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas também têm, além dos 30 pontos adicionais, mais dez pontos acrescidos à nota final. A participação no PAAIS é opcional e deve ser indicada no formulário de inscrição.

Outras informações podem ser obtidas no site da Unicamp.
Informações do Portal Uol.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: