slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Santos x Grêmio: mandante bonzinho e visitante educado se encontram

O confronto entre Santos e Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, tem uma particularidade curiosa: o Peixe joga para tentar melhorar o seu retrospecto em casa, que anda bem irregular. Já o Tricolor gaúcho tenta conquistar seu primeiro triunfo como visitante neste Brasileirão. Na teoria, um é o adversário certo para o outro neste momento. Resta saber como será a prática.

No primeiro turno, no Olímpico, os dois times ficaram no empate por 1 a 1.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances dessa partida em Tempo Real, com vídeos. O SporTV transmite para todo o Brasil (menos para o estado de São Paulo). Já o Premiere, em sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo para o país inteiro.

Antes temida pelos adversários, a Vila Belmiro hoje em dia já não tem feito tanta diferença a favor da equipe alvinegra. No primeiro turno, foram oito jogos no estádio, com três vitórias, três empates e duas derrotas: 50% de aproveitamento. O Peixe está em 12º lugar, com 25 pontos, e só não despencou na tabela porque tem conseguido conquistar pontos fora de casa: conseguiu três vitórias e quatro empates em dez jogos como visitante.

Já o Grêmio é, disparado, o pior visitante deste Brasileirão. Em nove partidas, foram sete derrotas e dois empates. O time gaúcho só não está lá embaixo na classificação porque tem sido arrasador em casa: oito vitórias e dois empates em dez jogos. Com isso, ocupa o sétimo lugar, com 28 pontos.

O Santos segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Léo, que sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda contra o Avaí, dia 8, e já nem jogou contra o Cruzeiro, domingo passado. Com isso, Pará continua na lateral esquerda.

Esse é o único desfalque do técnico Vanderlei Luxemburgo, que mandará a campo o mesmo time que empatou por 0 a 0 diante da Raposa.

O treinador torce para que o time volte a mostrar um futebol convincente em casa para iniciar uma arrancada no Brasileirão.

- Vamos começar agora o segundo turno e a participação da torcida é fundamental. Precisamos voltar com aquela empatia que sempre existiu entre time e torcedor na Vila Belmiro.

Tricolor com novidades

Tentando acabar com o jejum de vitórias fora de casa, o Grêmio conta com dois trunfos importantes. Tcheco e Souza, suspensos na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, retornam ao time. O argentino Maxi López, com lesão muscular, segue fora. O técnico Paulo Autuori praticamente confirmou a manutenção de Jonas e Perea no ataque, com Douglas Costa no banco.

O treinador gremista segue apostando na gurizada. Insatisfeito com Jadilson (que ficou fora até da lista de relacionados), Autuori já avisou que Bruno Collaço será o titular na Vila Belmiro. O jovem lateral é um dos oito jogadores saídos da base que integram a delegação azul em Santos. Mário Fernandes, Léo e Adílson começam o jogo, enquanto Marcelo Grohe, William Thiego, Pessali e Douglas Costa ficam como opção entre os reservas.

Para conquistar a primeira vitória como visitante, Autuori pede que o time não sucumba à pressão. Ele quer uma equipe agindo com naturalidade, mesmo diante de um adversário que, na visão dele, já começa a pegar o estilo de Vanderlei Luxemburgo.

- Não dá para alterar a maneira de ser devido à pressão fora de casa. A equipe do Santos está entrando no ritmo do Vanderlei. Deixaram de vencer duas partidas, mas ele tem muita qualidade no comando. O Santos é muito difícil, principalmente dentro da Vila - disse Autuori.

Informações do Globoesporte.com.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: