slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Saiba quem é o maior artilheiro da "era dos pontos corridos"

Com 35 anos, o meia-atacante Paulo Baier foi elevado à condição de líder do Atlético-PR. E em meio a uma equipe jovem, o experiente jogador comemora uma marca história em Campeonatos Brasileiros. Com 73 gols marcados, Paulo Baier é o maior artilheiro da competição desde que passou a ser disputada por pontos corridos, em 2003. E tem consigo, a melhor marca, desde 2008, quando ainda era atleta do Goiás.

A segunda colocação é de Washington, do São Paulo, com 61 tentos anotados. Mais da metade da marca foi conquistada em 2004, quando foi o artilheiro do Brasileiro com 34 gols, defendo o próprio Atlético-PR naquele ano.

Adepto da humildade e da divisão de méritos, Baier se contem ao comentar a marca. O meia prefere se ater ao desempenho geral do Atlético-PR, seu atual clube.

"Eu fico feliz, no Brasil tem tanto atacante meia, e é uma marca para mim. Mas tenho que saber que o principal não é a marca, mas as vitórias para o Atlético-PR", disse Baier.

Vice-artilheiro do Atlético-PR, com quatro gols, atrás apenas de Marcinho (6), o meia fala pouco sobre o seu feito e prefere discursar sobre a postura que o clube precisa ter para se manter longe da zona do rebaixamento.

"Não pode se empolgar. Tem que ter os pés no chão, manter o equilíbrio. Continuar dessa maneira para que a mesma marcação que vem sendo feita continue. Está apenas começando uma reação", lembra o jogador.

Paulo Baier é dono da braçadeira de capitão. Incumbido de organizar o grupo dentro de campo, o meia também é líder fora das quatro linhas, virando referência para os novatos da equipe.

"É uma meninada de muita qualidade e é importante passar esta confiança, porque nosso grupo é muito jovem. Tem jogador que está no seu primeiro Brasileiro. E, além de cobrar, temos que dar o incentivo também", afirmou Baier.

Informações do Portal Terra.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: