slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Renato é inscrito no BID pelo Grêmio

O nome de Renato Adriano Jacó de Morais voltou a aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) como atleta do Grêmio deste esta segunda-feira. Assim, o meia está liberado para atuar pelo Tricolor após imbróglio envolvendo a Ponte Preta. Segundo o advogado do clube gaúcho Cláudio Baptista, a decisão tomada pela Justiça na semana passada de que o atleta pode ser novamente considerado jogador gremista dificilmente será revertida.

- Não tem sentido forçar um jogador a jogar onde não quer, ainda mais com o contrato rescindido - afirmou Cláudio Baptista. Segundo ele, a Macaca pode até recorrer da decisão, não para ter o atleta no elenco, mas para tentar reparar algum dano.

Renato agora precisará finalizar o processo de recondicionamento físico iniciado logo após a apresentação com a camiseta tricolor.

Entenda o caso:

Em 2008, a Ponte vendeu Renato para o Al-Ittihad, mas os árabes pagaram uma das três parcelas da venda. No contrato, havia uma cláusula que garantia o retorno do meia a Campinas caso não houvesse o pagamento total até julho.

O Grêmio consultou a CBF. Lá, só havia a informação da rescisão, em janeiro, que permitia a ida de Renato para o Al-Ittihad. Porém, o Tricolor firmou contrato sem saber da cláusula que garantia seu retorno para a Ponte. Uma liminar impediu a transação.

No começo da semana passada, a CBF acatou a decisão da Justiça e reativou o contrato do atleta com a Ponte. No entanto, o jogador conseguiu liberação junto à CBF na última quarta-feira e teve seu nome registrado no BID pelo Grêmio nesta segunda.

Informações do Globoesporte.com.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: