slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Fora, Grêmio faz no 1º turno sua pior campanha na era dos pontos corridos

O Grêmio completou, neste domingo, em Barueri, a série de jogos fora de casa no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, sem ter conseguido uma vitória sequer. É a pior campanha do clube nesse aspecto, desde que começou a era dos pontos corridos. Com a derrota para o Grêmio Barueri por 1 a 0, foram nove partidas longe do estádio Olímpico, com sete derrotas e apenas dois empates.

Nesses nove jogos, o time marcou apenas cinco gols, tendo sofrido 13. Os únicos dois pontos conquistados foram contra o Fluminense, 0 a 0 no Maracanã, e contra o Palmeiras, 1 a 1 no Parque Antártica.

O time tricolor, que fica com um aproveitamento de 7,4% nos jogos fora de casa - o pior entre todos os participantes do Brasileiro -, encerrará sua participação no primeiro turno do campeonato jogando diante de sua torcida, no próximo final de semana. O adversário será o Flamengo. Já em casa, o aproveitamento é o melhor de todos, 85%.

Depois de encerrar o primeiro turno sem ganhar fora, no segundo o Grêmio terá ainda mais partidas a disputar longe de sua torcida. Serão dez jogos fora de casa e apenas nove no Olímpico.

O treinador Paulo Autuori segue sem ter conseguido ganhar um jogo sequer distante do Olímpico. Além desses nove jogos do Brasileiro, ele comandou o time em duas partidas da Libertadores, empatando com o Caracas, na Venezuela, em 1 a 1, e perdendo para o Cruzeiro, no Mineirão, por 3 a 1. Procurando transmitir otimismo e tranquilidade ao grupo e à torcida, ele tem afirmado que "a vitória fora de casa virá na hora certa".

Informações do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: