slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Mortos pela gripe A H1N1 já passam de 80 no Brasil

SC confirma as 3 primeiras mortes por gripe suína no Estado

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou, nesta segunda-feira, as primeiras três mortes por gripe suína no Estado. Duas vítimas são moradoras de Concórdia, no meio oeste, e uma de Tubarão, no sul do Estado. Com isso, o número de vítimas fatais pela doença sobe para 84 no País, segundo dados das secretarias estaduais.

Nesta segunda-feira, o Rio Grande do Sul confirmou mais quatro mortes ocorridas em consequencia do vírus H1N1, subindo para 29 no Estado. A Bahia e Pernambuco também anunciaram uma morte cada.

As outras mortes ocorreram em São Paulo (37), Rio de Janeiro (9), Paraná (4) e Paraíba (1). O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde contabilizava 56 vítimas fatais em todo o País até o último dia 28.


RS confirma mais 4 mortes pela gripe; Brasil tem 81 mortes

Secretaria Estadual da Saúde informou nesta tarde que foram confirmados mais quatro mortes por gripe suína no Rio Grande do Sul. As mortes ocorrem em Passo Fundo (2), Novo Hamburgo e Santa Maria. Com mais esses óbitos, o número de mortes confirmadas pelos governos estaduais chegam a 81 no País. O Ministério da Saúde, contudo, registrava na sexta-feira 56 vítimas fatais da doença.

Segundo a secretaria, as vítimas foram uma mulher de 43 anos, portadora de dislipidemia (aumento anormal da taxa de lipídios no sangue), no dia 23 de julho em Passo Fundo; um motorista de caminhão de 45 anos, que sofria de Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e obesidade, no dia 25 em Novo Hamburgo; a terceira vítima foi um homem de 39 anos, pastor e pintor, sem doenças preexistentes, que morreu nos dia 27 de julho em Santa Maria; o último óbito foi de um torneiro mecânico de 44 anos, em 1° de agosto, em Passo Fundo, também sem doenças preexistentes.

Com esses óbitos, o Estado chega a 29 por em decorrência da gripe suína. Foram registradas ainda 37 em São Paulo, nove no Rio de Janeiro, quatro no Paraná, uma na Paraíba e uma na Bahia.

Além das mortes confirmadas pelos governos estaduais, as secretarias municipais de Saúde de Campinas (SP) e Bauru (SP) confirmaram duas novas mortes, uma em cada cidade, que não estão na lista oficial do Estado. Uma adolescente de 17 anos que estava com a doença morreu em Olinda (PE), mas a Secretaria Estadual de Saúde não confirmou se a gripe suína foi a causa da morte.

Informações da Redação Terra.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: