slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Lula: "coisas boas" no Congresso não recebem destaque

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar nessa segunda-feira a falta de destaque que a imprensa dá às "coisas boas" que acontecem no Congresso Nacional e disse que bons projetos, como a nova Lei de Adoção sancionada hoje, não recebem a mesma visibilidade que os recentes escândalos políticos.

O presidente não citou nominalmente o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), nem episódios como a edição dos chamados atos secretos, mas explicou que solenidades como a sanção da nova legislação, que desburocratiza o processo de adoção de crianças, são uma resposta a "todas as críticas que fazem ao Congresso Nacional todo santo dia".

"Eu digo sempre que, se a gente for colocar uma balança com as coisas boas e as coisas más que foram acontecendo no Congresso, as coisas boas são infinitamente superiores, mas muitas vezes as coisas boas não têm o destaque que a gente gostaria que tivessem", condenou o presidente.

A nova Lei da Adoção prevê a possibilidade de que o processo adotivo seja feito por maiores de 18 anos, independente do estado civil, e que a criança seja ouvida pela Justiça após ser entregue aos cuidados de família substituta.

No caso de uma adoção conjunta, a lei exige que os adotantes sejam casados ou mantenham união estável. A lei ainda estabelece cadastros nacionais e estaduais de crianças e adolescentes em condições de serem adotados e das pessoas habilitadas à adoção.

"(A lei) vai evitar a burocracia excessiva que hoje dificulta (a adoção). Ela coloca o Brasil na vanguarda ao estabelecer novo marco legal para adoção", ressaltou o presidente Lula. "Não é todo dia que um presidente da República tem a oportunidade de sancionar uma lei que nasceu do sentimento mais importante entre os seres humanos, o amor. Uma lei como essa, além de colocar o Brasil em uma situação de destaque no cenário mundial, vai provando ao longo dos tempos que (mudou) esse País, que foi taxado de país de terceiro mundo, de subdesenvolvido, de país pobre.

Informações da Redação Terra.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: