slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Liga dos Campeões 2009/2010 - Confira os grupos

A fase de grupos da Liga dos Campeões será marcada por alguns reencontros especiais. Em cerimônia realizada em Mônaco nesta quinta-feira, a Uefa 'reservou' um confronto entre Real Madrid e Milan, em um duelo de Kaká contra seu ex-clube. Ibrahimovic e Eto'o viverão emoções semelhantes, pois Barcelona e Internazionale também estão na mesma chave.

O Real Madrid, que não foi cabeça-de-chave no sorteio, caiu no grupo C. Os 'galácticos' terão um desafio complicado pela frente, pois enfrentam o Milan. Os rossoneri, que colecionaram fracassos em seus amistosos de pré-temporada, recuperaram-se no começo do Campeonato Italiano.

O duelo terá o reencontro entre Kaká e o clube italiano. O meio-campista trocou o Milan pelos Merengues, em uma das transações mais caras da história: 65 milhões de euros. Olympique de Marselha, atual vice-campeão francês, e Zürich completam a chave.

O grupo F já reserva um confronto de peso entre Barcelona e Internazionale. A equipe espanhola, atual vencedora da Liga dos Campeões, também ganhou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Já os nerazzurri são os atuais tetracampeões italianos.

Além da força das duas equipes, elas se envolveram em uma das maiores negociações desta janela de transferências. O atacante Samuel Eto'o deixou o Barcelona e foi para a Internazionale. Em troca, o clube espanhol conta agora com Zlatan Ibrahimovic, destaque do time de Milão nas últimas temporadas. Dynamo Kiev e Rubin são os outros times da chave.

Em compensação, o Arsenal caiu em uma chave em teoria simples. Os Gunners enfrentam AZ, Olympiacos e Standard no grupo H. Atual vice-campeão do torneio, o Manchester United está no grupo B, ao lado de CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg.

No grupo A, Bayern de Munique, Juventus e Bordeaux devem fazer uma disputa equilibrada. Chelsea e Liverpool também podem ter dificuldades em suas chaves: os Blues, na D, pegam Porto, atlético de Madri e APOEL. Já os Reds caíram no E, ao lado de Lyon, Fiorentina e Debrecen.

A disputa da fase de grupos da Liga dos Campeões começa em 15 de setembro e vai até 9 de dezembro. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas-de-final, quando a Uefa fará um novo sorteio para definir os confrontos.




Informações dos Portais Uol e Terra.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: