slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Íntegra da ação do MPF contra o governo Yeda vaza na web

Mesmo sem a liberação da juíza Simone Barbisan Fortes, acabou o segredo em torno da ação civil pública de improbidade administrativa contra a governadora Yeda Crusius e outras oito pessoas. O site do jornalista Políbio Braga disponibilizou a íntegra da ação, mas os downloads da íntegra são limitados e não consegui baixar até o momento.

A juíza autorizou o acesso ao presidente da Assembleia, Ivar Pavan, e liberou cópias da ação para a OAB, que tornou públicas somente 40 das 1.238 páginas, porque entendeu que deveria ocultar os dados resultantes de quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico.

Também tiveram acesso ao documento os advogados de João Luiz Vargas, Luiz Fernando Záchia e Delson Martini. Norberto Flach, que, além de Delson, defende Walna Vilarins Meneses, reafirmou hoje no Gaúcha Atualdiade que não há, na ação, nenhuma gravação em que a governadora Yeda Crusius seja interlocutora. Flach repetiu a avaliação do advogado de Yeda, Fábio Medina Osório, de que o esqueleto da ação é formado pelas gravações de Lair Ferst e Marcelo Cavalcante.

Por meio de sua secretária, a juíza Simone Barbisan Fortes disse para a repórter Priscila Abrantes, do Diário de Santa Maria, que "se a imprensa divulgou, o fez por sua conta e risco". Que ela ainda não examinou nenhum dos pedidos de levantamento do sigilo e que poderá fazer isso no fim da tarde de hoje. Se isso não ocorrer hoje, só na quarta-feira, porque amanhã é o Dia do Advogado e a 3ª Vara não abrirá as portas.

Blog da Rosane de Oliveira junto ao ClicRBS.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

1 Comentários:

  1. Ao ponto em que chegamos, não?! Primeiro, Dario Trevisan, o todo poderoso senhor da Coperves/UFSM e o próprio reitor, Paulo Sarkis. Agora, a coisa ganha vulto e aparecem, por exemplo, José Otávio Germano, de uma tradicional família de políticos, e ainda a governadora do estado...
    Mas sabe o que mais me surpreende: por aqui, fazemos o maior alarido e vamos até ao final, "duela a quem duela" e aquela vergonha no Senado, vai terminar em pizza?
    Sinceramente, já estou pensando que a saída para o Brasil é escapar pelo Chuí (como é que está a estrada até Santa Vitória?!).
    Já li parte do blog do Políbio Braga (pró-Yeda), mas não consegui baixar os arquivos, deve ser o número elevado de acessos, né?!
    abçs e boa semana :)

    ResponderExcluir