slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio orienta atletas sobre nova gripe

O departamento médico do Grêmio promoveu, na tarde desta segunda-feira, uma palestra para 180 jogadores das categorias de base. A conversa foi realizada no ginásio Davi Gusmão, dentro do complexo esportivo do Estádio Olímpico, para esclarecer sobre os perigos da nova gripe.

O coordenador médico das categorias de base do clube, Márcio Dornelles, que ministrou a conferência aos jovens, explicou as diferenças entre a nova gripe e a gripe comum, além de apresentar alguns cuidados que devem ser tomados para evitar o contágio.

– Se vocês souberem como evitar a gripe e a transmissão às pessoas próximas, já é um grande passo – disse o médico.

Segundo Dornelles, dois gestos podem diminuir bastante as chances de contrair a nova gripe: cobrir a boca quando tossir ou espirrar e lavar as mãos frequentemente.

O objetivo da palestra foi dar a devida importância à nova gripe e prevenir que ela se prolifere.

– É importante o trabalho de prevenção para que não se tenha nenhum caso que possa contaminar um atleta nosso. Se por acaso algum jogador apresentar a Gripe A, com certeza, teremos problemas de afastamentos, de fechamento de alojamentos, o que nos traria alguns problemas sérios ao grupo – salientou o coordenador médico.

Informações do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: