slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio goleia o Flamengo e confirma melhor campanha em casa


No encontro entre dois dos mais tradicionais clubes do País, o Grêmio mostrou que é muito forte em casa, e num duelo emocionante venceu o Flamengo por 4 a 1, neste domingo, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O colombiano Perea abriu o placar, Everton deixou tudo igual, mas Réver e Jonas, em dois pênaltis, garantiram o triunfo dos gaúchos.

O Tricolor tem o melhor desempenho em casa na competição (86,7%), tendo vencido oito e empatado dois jogos em casa. Subindo para 28 pontos, o time é sétimo colocado na tabela, cinco pontos atrás do G-4. Não fosse a espetacular atuação do goleiro Victor, o Flamengo teria melhor sorte no Sul. Empacado nos 27 pontos, fica em décimo.

"Pelas dificuldades que tivemos, acho que foi minha melhor partida", comemorou o goleiro Victor, grande personagem da partida.

O Grêmio começou melhor o jogo. Mesmo com desfalques em todos os setores e com time desentrosado, impôs uma pressão nos minutos iniciais e conseguiu abrir o marcador através de Perea, logo aos 15min, de cabeça. A torcida se entusiasmou e a expectativa era de que seguiria em cima do adversário, que até então não conseguira criar nada.

Entretanto, aos poucos, o Flamengo começou a descobrir espaços, usou o centroavante Adriano para fazer a parede, e dez minutos depois, aos 25, ele deu o passe para Éverton, que entrou na área pela esquerda e igualou o placar.

A partir de então o rubro-negro tomou conta da partida, e desperdiçou pelo menos três chances claras de virar o placar naquele primeiro tempo. Isso só não ocorreu devido ao desempenho espetacular do goleiro Victor, que se dava melhor no duelo com o Imperador.

"Tivemos pequenos erros na defesa, isso dificultou, mas o Victor está numa tarde inspirada e fechou o gol", analisou o zagueiro Réver. Já o atacante Emerson, do Fla, esperava mais eficiência ofensiva . "Temos que voltar com mais atenção e aproveitar as chances".

As duas equipes voltaram para o segundo tempo em busca do gol, gerando um confronto aberto. Logo depois de Adriano perder outro gol num lance frontal, em que Victor outra vez fechou o gol, o Tricolor encontrou o caminho das redes. Aos 11, Douglas Costa encontrou Réver no meio, e o zagueiro disparou em direção ao gol e bateu forte no canto inferior direito: 2 a 1.

Com a vantagem, o Grêmio recuou, dando a posse de bola para o Flamengo, que avançou e passou a pressionar. Mas quando estava melhor em campo, Aírton derrubou Perea na área. Pênalti para Jonas bater no canto direito e fazer 3 a 1. Aos 42, foi a vez de David cometer falta em Joílson na área. Nova penalidade, que Jonas cobrou forte, no meio, para confirmar a goleada: 4 a 1.

GRÊMIO 4 x 1 FLAMENGO

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Léo, Rafael Marques e Jadílson (Bruno Collaço); Réver, Adílson, Túlio e Douglas Costa (Joílson); Jonas e Perea (Maylson)
Técnico: Paulo Autuori

Flamengo
Bruno; David, Aírton, Ronaldo Angelim e Everton Silva (Denis Marques); Lenon, Willians, Fierro (Camacho) e Everton; Emerson e Adriano
Técnico: Andrade

Data: 16/08/08 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcelo Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Emerson, Willians, Adriano (Flamengo); Túlio, Jonas (Grêmio)
Gols: Perea, aos 15min; Éverton, aos 25min do primeiro tempo. Réver, aos 11min; Jonas, aos 36min e aos 42min do segundo tempo.

Informações do Uol Esportes.

Veja os gols pelo Globoesporte.com


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: