slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio 4x1 Atlético-MG e já mira o G-4


Dono da pior campanha fora de casa, o Grêmio voltou a mostrar que é arrasador no Olímpico, e neste domingo aplicou 4 a 1 no Atlético-MG, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Comandado por Souza, que marcou um gol e deu duas assistências, o time gaúcho confirmou o melhor desempenho dentro de seus domínios, segura um adversário direto na tabela e segue a luta para se aproximar do G-4.

No reencontro do técnico Celso Roth com a torcida tricolor, o Galo queria o triunfo para retornar à zona de classificação para a Libertadores, mas sucumbiu à bola parada dos gaúchos. Parado nos 33 pontos, a equipe que há pouco era líder, já está sete pontos atrás da ponta.

O Grêmio sobe para 31 pontos, garante aproveitamento de 87,6% dentro do Olímpico na competição, e se aproxima de completar um ano invicto em casa. O último revés ocorreu em 13 de setembro de 2008. Com campanha irregular, o clube segue em zona intermediária, dois pontos atrás do G-4.

Quem começou melhor no jogo foi o Atlético. Com cinco minutos, a equipe já havia perdido duas boas chances de abrir o placar. Mas na primeira oportunidade que teve, na bola parada, o Grêmio foi eficiente. Aos 8min Tcheco cobrou falta da intermediária, e a bola foi na medida para Réver cabecear no canto direito: 1 a 0.

Mantendo a postura ofensiva, o Galo buscava o empate, que quase aconteceu quando Carlos Alberto, aos 16, perdeu uma chance livre na área. O Tricolor, com mais confiança, não demorou a aumentar a vantagem numa bela jogada de combinação, em que Souza foi lançado na direita e cruzou perfeito para Perea tocar de cabeça. Aproveitando o abalo do adversário, Souza fez 3 a 0 numa cobrança de falta perfeita, no canto direito.

No intervalo o capitão do time mineiro, Jonílson reclamava dos descuidos defensivos. "Os gols foram falhas nossos, temos que acordar para não sair daqui com uma goleada". Já o goleiro Victor, mesmo com a grande vantagem, pedia cautela. "A gente neutralizou as saídas de bola e passamos a ter o domínio, mas não tem nada resolvido", alertou.

Se o Atlético voltou para a etapa complementar disposto a reagir, o ânimo se esvaiu aos 12, quando Souza fez grande passe para Jonas, que mesmo atrapalhado pelo zagueiro, conseguiu o chute no canto direito: 4 a 0.

Com a vitória nas mãos, o Grêmio só administrava, à espera do apito final. Evandro ainda marcou o gol de honra aos 33, numa boa jogada individual. Mas já não havia mais tempo para uma reação e o 4 a 1 se confirmou.

GRÊMIO 4 X 1 ATLÉTICO-MG

Grêmio
Victor; Thiego, Mário Fernandes, Réver e Bruno Collaço; Adílson, Túlio, Tcheco e Souza (Makelele); Jonas (Herrera) e Perea (Douglas Costa)
Técnico: Paulo Autuori

Atlético-MG
Bruno; Marcos Rocha (Evandro), Welton Felipe e Alex Bruno; Carlos Alberto, Jonílson, Renan, Renan Oliveira (Renan Oliveira) e Thiago Feltri; Éder Luís (Rentería) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Data: 23/8/2009 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Auxiliares: Ângelo Rudimar Bechi e Kléber Lúcio Gil (SC)
Cartões amarelos: Bruno Collaço (Grêmio); Jonílson (Atlético)
Gols: Réver, aos 8min; Perea, aos 23min; Souza, aos 29min do primeiro tempo. Jonas, aos 12min; Evandro, aos 33min do segundo tempo.

Informações do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: