slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Governo do Rio entrega 96 apartamentos construídos com verba do PAC

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, entregou, nesta quinta-feira, mais três blocos com 96 apartamentos em um condomínio no complexo de favelas do Alemão, na zona norte, feitos com verba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), mas não aceitou a sugestão de alguns moradores da região para cercar a construção com um muro. Segundo Cabral, os muros que foram feitos em outras favelas, como a Rocinha, na Gávea (zona sul), tinham como objetivo a proteção da Mata Atlântica. "Os moradores daqui têm que ter uma outra visão, a de integração com a comunidade em volta. Construímos muro na Rocinha e outras comunidades para conter o avanço sobre a Mata Atlântica, é outra coisa, não para segregá-las do resto da cidade. Aqui o condomínio tem de funcionar como um bairro, aberto para receber os serviços públicos", disse o governador.

Além das unidades habitacionais, foi construído um centro que oferecerá cursos profissionalizantes para a comunidade, um campo de futebol, quadra poliesportiva, parquinho infantil e área de lazer para idosos. Uma churrasqueira está sendo construída. Os 96 apartamentos duplex têm sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, num total de 58 metros quadrados. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, participou da entrega das chaves.

Em novembro, mais 192 residências no complexo do Alemão feitas com recursos do PAC e uma unidade médica 24 horas devem ser entregues no local, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Informações do Uol Notícias.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: