slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

FIA muda treino de classificação e mantém sistema de pontos

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta quarta-feira uma mudança no treino classificatório e manteve o sistema de pontuação para a temporada de 2010 da Fórmula 1.

O treino de classificação continuará sendo decidido em três partes, mas na última sessão, chamada de superpole, os carros poderão buscar o melhor tempo com nível de combustível mínimo. Atualmente, não é permitido reabastecer entre o treino e a corrida.

Com 26 carros previstos para o grid de 2010, a FIA também divulgou como será a classificação nas três sessões. Na primeira, classificam-se os 18 melhores. Mais oito piloto serão eliminados na segunda, mantendo-se a presença de 10 competidores na superpole.

Em relação ao sistema de pontuação, nada de mudanças. O vencedor ganhará 10 pontos, sendo que as sete posições seguintes seguem premiadas com 8 ,6, 5, 4 3, 2 e 1, respectivamente.

Assim, fica descartada a possibilidade de mudança para o sistema defendido pelo chefe da categoria, Bernie Ecclestone. Nele, o campeão seria o piloto que somasse mais vitórias na temporada.

Informações da Redação Terra.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: