slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

FIA aceita apelação e Renault estará no grid em Valência

A Corte de Apelação da FIA confirmou nesta segunda-feira, em seu site oficial, que voltou atrás na punição imposta à Renault. A equipe chegou a ser suspensa por uma corrida devido a uma roda solta no carro de Fernando Alonso no GP da Hungria. Assim, o time terá seus carros alinhados no grid do GP da Europa, em Valência, neste fim de semana.

O comunicado informou que a corte decidiu "aceitar a apelação e reverter a sanção imposta pelos comissários de prova", mas confirmou uma multa de US$ 50 mil à Renault pelo incidente. "As razões desta decisão vão ser publicadas com o julgamento completo nos próximos dias", completa o anúncio.

Confiante na absolvição, a Renault já havia enviado os caminhões de equipamentos para Valência na semana passada, mesmo sem definição oficial sobre a apelação à pena.

Representantes da Renault estiveram nesta segunda-feira na Corte de Apelação da FIA, em Paris, para tentar reverter a punição. O advogado que representou a equipe, Ali Malek, argumentou aos quatro juízes que participaram da audiência em Paris que a punição seria desnecessariamente dura. "Esse caso não merece mais do que uma advertência", declarou.

"Houve um erro consciente da Renault? Nenhum. As únicas pessoas que sabiam eram os dois mecânicos. Ninguém no pitwall sabia que havia um problema, e muito menos o piloto", reclamou Malek, admitindo, entretanto, que houve "uma série de eventos infelizes".

O advogado da FIA, Paul Harris, respondeu dizendo que "não há dúvida que houve um sério incidente". "Os mecânicos são empregados da equipe e o conhecimento deles deve ser atribuído à equipe. A Renault não pode simplesmente se isentar dizendo que não houve comunicação. Dois erros não fazem um acerto", argumentou.

A Renault havia sido suspensa por uma corrida depois que o carro de Fernando Alonso foi liberado para sair dos boxes no GP da Hungria mesmo que uma das rodas não estivesse devidamente presa. O incidente ocorreu um dia depois do grave acidente com o brasileiro Felipe Massa no mesmo circuito.

Informações do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: