slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Dado Dolabela vence A Fazenda

A Fazenda acabou ontem, mas as discussões sobre o programa ainda vão levar um tempo badalando a mídia. Não dá para negar que o programa foi um sucesso, pois nenhum fracasso conseguiria chegar ao topo do Ibope. Com tropeços aqui e ali, a Record conseguiu imprimir a marca de seu reality no gosto popular. Mas, ainda tem muito chão para percorrer e fazer acertos que permitam ao show ter mais do que visibilidade, pois é preciso ter credibilidade também. Pelo menos um mínimo.

Por muito pouco o Brito Jr anunciava o resultado sem sequer olhar o tal envelope “lacrado”. Fiquei aqui na espera dele soltar, Dado campeão, sem nem mesmo se dar ao trabalho de abrir o envelope. A impressão que se tem é que nada ali é confidencial. Enquanto a Globo guarda a sete chaves o resultado de seus paredões, a sensação que eu tenho é que correm soltas nos corredores da Record as quantas anda a votação de A Fazenda.

Seguindo nessa linha o que foi aquela festa onde todos os participantes retornam ao reality para participar junto com os finalistas? E os finalistas abraçando pai, mãe, amigos, namorados, torcida antes de saberem o resultado? Como assim Brito Jr? E as famosas premissas do confinamento? Como show é ótimo, como reality deixa muito a desejar. A Record vai precisar achar o tom certo para conciliar as duas coisas.

O primeiro passo é deixar de ficar com medo de copiar a Globo, pois na intenção de inovar eles metem diretos os pés pelas mãos. A escolha do Fazendeiro pelo eliminado só foi bacana na primeira semana quando Franciele deixou de herança para seus desafetos o Theo Becker como o dono do curral. Depois perdeu a graça e ficou tudo previsível demais. O segundo sem dúvida é colocar o Pay Per View e abandonar um pouco essa idéia de fazer de A Fazenda uma escada para alavancar o ibope da grade de programação da emissora.

O terceiro é o Brito Jr parar de fazer discurso tipo livro de auto- ajuda e se curar do complexo de locutor esportivo de rádio, narra absolutamente tudo. E repete, e repete. Até as emoções ele tenta descrever. Ele melhorou muito, porém ainda terá que fazer um cursinho intensivo ou ir beber na fonte do Chacrinha. Mas ele está no caminho, aquele videozinho dele dançando foi o must, ponto alto do programa. Se é que vocês me entendem. O que seria de nós em A Fazenda sem o Brito Jr presente para a gente se divertir com suas toscas apresentações? Deixa o cara lá para a próxima Fazenda, ele foi o nome dessa edição, o mais comentado, o mais criticado, o mais trash, mas também foi o que mais aprendeu e cresceu.

Assim chega ao fim A Fazenda sagrando Dado Dolabela campeão. Dizem que a platéia levou o maior pitcho da produção porque momentos antes do programa ir ao ar o povo gritava Carlinhos campeão. É nisso que dá não ter seriedade no sigilo das votações, como tudo vaza, ficamos com certo gosto de maracutaia no ar. O que fica parecendo é que Dado já entrou para ser o campeão, aliás, o que é corroborado pelo fato de seu cachê ter sido bem maior do que os demais. Partindo da premissa de que ele teve tratamento especial no cachê e chegar à conclusão dele ser um campeão pré-anunciado é um passo.

Errou a Record ao dar esse privilégio ao Dado, pois colocou em questão a independência e lisura da emissora. Campanha para a próxima edição: Igualdade, Liberdade, mas sem Fraternidade. Outra boa campanha também seria: Tarjas pretas go home! A Record tem que se decidir, ou deixa os loucos fora da próxima edição ou os coloca lá dentro para surtar. Essa história de remédio prometido e não fornecido parece coisa do SUS.

A madrugada no Twitter bombou com as Celebridades metendo o pau no Dado. Esse sem dúvida será o mais rechaçado ganhador de um reality show no Brasil. E eu vou começar a me acostumar a nadar novamente contra a correnteza. Pois esse papo de que o público não gosta de panela, de que fulano ou sicrano foi perseguido pelo grupo não dá para levar a sério, principalmente tendo como protagonista um cara como Dado Dolabela. Dado pode ser tudo na vida, até charmoso se sua torcida assim acha, mas coitado e perseguido ele está muito longe de ser. O jeito Dado de viver contradiz qualquer pretensão à vítima.

Dizem que é preconceito observar o Dado levando em consideração a sua vida pregressa. Será? Preconceito para mim é esse papo de mãe preta e mãe branca. Papinho mais Casa Grande e Senzala esse sô! Mas bem a cara da Pepita que esbanjou esnobismo e prepotência em suas aparições no Hoje em Dia. Mas, mamãe Pepita foi esperta, não podemos negar. Para competir com a história de Carlinhos, Pepita tirou de casa num frio de rachar, entrando pela madrugada, uma pobre senhora doente sentada numa cadeira de rodas. Sua última cartada. Palmas para Pepita, ela merece!

Dizem que esse já era um resultado Dado. Eu imagino que a Danni Carlos espere que não, pois escolherem o percentual de oitenta e três por cento para ela levar pela cara só para fazer Dado campeão ninguém merece. Nem mesmo a Danni Carlos, afinal de contas sua trajetória em A Fazenda não foi tão ruim assim. Prefiro acreditar que Danni não tinha mesmo uma grande torcida. Eu também espero que não tenha sido um jogo Dado, senão isso invalidaria as horas de sono que eu perdi. O tempo gasto editando os vídeos, a tentativa de não cair na armadilha do pobre coitado perseguido que foi toda a história montada pelo Dado no programa.

Não deixou de ser interessante assistir Dado Dolabela apertando os olhinhos fazendo força para chorar ao olhar a foto do pai pendurada na parede. Isso não teve preço. Foi o momento mastercard da edição. Eu duvido muito que ele faça isso em casa, mas parece ter funcionado em A Fazenda já que ele acabou sendo o campeão. Apesar de no BBB isso já ser passado enterrado e morto. Uma pena que não tenhamos levado para A Fazenda o grande aprendizado que foram os dez anos de Big Brother. Mas isso faz parte da diversão. Dado campeão, Carlinhos campeão moral. Eu estou adorando esse meu papo de perdedor, afinal de contas cada um puxa a brasa para sua sardinha. Ou não?

Twitter De Cara Pra Lua


Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

6 Comentários:

  1. Não concordo com o que vc disse sobre o Dado, e o jogo ter sido manipulado, quem tentou manipular o jogo foi a Record colocando o Carlinhos de "Pobrezinho abandonado". Eu não sou tiete do Dado, acho que assim como todos nós ele tem muitos defeitos mas eu votei nele assim como várias pessoas que eu conheço, eu só gostaria que vc respeitasse o povo que votou.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga Dri.

    Muito obrigado por acompanhar o blog do Dorneles, "pero", este comentário não me serve, digo, retirei este artigo de um blog, que tinha por referência "Twitter De Cara Pra Lua" e que estava mencionado junto ao Site da Rede Record de televisão, página da Fazenda.

    Apenas copiei e reproduzi, porque na minha opinião todos esses programas: "A Fazenda", "No Limite", "BBB", antiga "Casa dos Famosos", enfim, todos tem manipulação, e aqueles que eles veem que está tendo uma maior aceitação do público nas ruas, vão deixando no programa para permanescer a audiência, tudo é jogo de audiência, hoje em dia na mídia brasileira.

    Minha opinião. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Ítalo, se vc não tem opinião sobre o assunto(Vitória de Dado Dolabela em A Fazenda), como vc pode ter a coragem de pegar um comentário de alguém que já tem um argumento formado e postar no seu blog?! Nossa... muita falta de criatividade a tua!!!!
    Se vc não sabe, blogs como De cara pra lua, Scully, etc. fizeram campanha contra e a favor respectivamente a respeito do participante Dado Dolabela. Tente se informar antes de copiar e colar simplesmente!É só um toque!

    ResponderExcluir
  4. Defitivamente vcs não sabem perder.
    Dado venceu, mereceu,foi o melhor jogador...aliás essa fazenda é um jogo ou não é? as vezes é melhor nem discutir,gosto não se discute mesmo.
    Se conforme com a vitória do Dado!!! aliás....vou aproveitar e mandar um beijão pra ele: Beijo DADO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Amigos vou postar um texto que li..achei verdadeiro, por todas as polemicas que tem havido.Aí vai:
    **********************************

    (Se eu fosse o Dado)

    Carlinhos, voc ê não teve bom berço, não pode optar, pela tenra idade, seguiu seus irmãos que abandonaram pais perversos... pelo que vimos de sua mãe, com quem muito se parece, pela dureza, frieza e oportunismo, até posso compreender o abandono do lar e fuga do suplício diário de você e seus irmãos.
    Tive de acompanhar o cotidiano de luta pela sobreviv ência de meu pai, morrendo aos poucos, dilacerado, gradualmente mutilado em dedos e outras partes do corpo pelo Diabetes e Câncer terminal.
    Ambos tivemos sucesso e muitas mulheres lindas , até famosas.
    Ambos tamb ém erramos ou vivenciamos experiências parecidas .
    Voc ê cheirou cola, e outras drogas, furtou e foi parar na FEBEM, eu também fumei maconha, depois abandonei, por opção minha, mas me envolvi num episódio dramático que virou escândalo policial na mídia.
    Eu ganhei um milh ão, você sozinho os maiores e mais valiosos prêmios deste "reality", totalizando quase ou realmente meio milhão, pelo valor de certos carros que ganhou, que eram do preço de um apartamento.
    Eu sai para curtir a barriga de minha amada, esperando nosso filho; Valentim.
    Voc ê saiu para curtir suas baladas na noite com as mulheres a quem chama de "fast food", "descartáveis" após a primeira refeição".
    Eu tenho apego familiar e sentimentos s ólidos de raíz, Você não se apega e exige que os outros tentem conquistar sua amizade "tão importante", como se fosse um "Michael Jackson" ou "Madona". Até ontem, ninguém conhecia a sua cara, escondida pela barba do personagem, como você mesmo reconheceu e disse ao sair,embevecido por alguns aplausos em calçadas e apoios de certos companheiros comediantes de TV.
    Eu sai com o maior sucesso, bombando uma can ção, um filho para nascer, uma família para me receber, amigos e 83% de apoio popular!
    É isso que está doendo em você , não?
    A ponto de provocar este descontrole e total desespero, que somente voc ê está demonstrando e ninguém mais, de todos os eliminados? Nem o Miro ou o Jonathan, exceto o Pedro e a "Samambaia", ( a Mirella se resguardou ao sair)?
    Recalque é uma "M" mesmo! Inveja então...não tem limites, nem noção de autocrítica!
    Em seu despeito, voc ê está se "queimando na fita", "tá ligado"? Como dizem seus ex-"amiguinhos" do passado, a maioria hoje em presídios.
    Aprenda com a vida. N ão lamente o que recebeu de origem, mas conseguiu algo melhor, não somente pelos seus méritos ou esforços, porém, por ter sido "adotado" pelos donos da rádio "Jovem Pan". Sua "madrinha" que telefonou de New York durante o programa "Hoje em Dia" é a prova viva disso! Foram eles que lhe deram emprego e apoio total!
    Se dependesse apenas de voc ê e de seus amigos egressos do mesmo meio e ambiente onde estaria agora?
    Em alguma emissora ou "reality"?
    Caia de joelhos, a cada dia , orando e agradecendo por tudo que pode usufruir e pela ajuda que teve na vida.
    N ão foi pela ajuda de pessoas que nem você, foi de gente da classe mais abastada, que você tanto critica e ataca por puro recalque, não se conforma e fica "esperneando" por ter sido eliminado e perdido o prêmio que julgava ser seu quando entrou na competição.
    Carlinhos, caia na real e tome vergonha na cara!

    (Infelizmente o Dado n ão se expressa bem, tem falhas básicas, erros fundamentais de Português, pois abandonou os estudos para se tornar ator e não sabe reagir em palavras, rapidamente, perante uma provocação).

    Ahhh... se fosse eu...rsrsrs.
    Sem falsa mod éstia, "desmontaria" o Carlinhos em menos de meio minuto, para sempre!
    Ele é muito fraco e descontrolado.
    Teka | 08.30.09 - 12:07 pm |

    ResponderExcluir
  6. Relendo esse comentario que voce fez em relação ao Dado quero dizer que a milhoes de brasileiros que voltaram a favor do Dado isso nao atinge nenhum pouco, pq mesmo que a familia do dado tenah contrato alguma empresa de telefonia, essa familia teria que contratar milhares pq o Brasil é um pais extento. A verdade é que o publico elegeu o dado e nao vejo pq o carlinhos seria campeao se na primeira semana o povo escolheu dado como fazendeiro, isso mostrou desde logo a preferencia do publico. è lamentavel que pessoas como vc nao aceita a verdade como ela é..o carlinhos teve uma emissora com varios programas q fizeram discaradamente propaganda a ele e nem por isso achamos desonestos, embora fosse ante etico. è muito facil julgar as pessoas pelo que ouvimos, antes disso precisamos conhecer a fundo pra nao sermos injustos...nao esquecendo que quando Deus quer ele pode tudo...principalmente chegar no coração da humanidade e foi por isso que o dado ganhou.

    ResponderExcluir