slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Campinas confirma 6ª morte por gripe suína

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas (SP) confirmou nesta terça-feira mais uma morte em decorrência da gripe suína. A vítima era uma moradora da cidade, de 63 anos, que morreu em 29 de julho. Com isso, o município totaliza seis mortes de pessoas infectadas pela gripe suína desde o dia 19 de junho. De acordo com balanço das secretarias estaduais de Saúde, as mortes chegam a 91 no País.

A secretaria também informou que foram confirmados novos casos de infecção, e a cidade registra agora 102 pessoas com Influenza A (H1N1). Neste 102 casos, estão computados três referentes a um surto em uma creche.

A secretaria também investiga seis óbitos suspeitos de Doença Respiratória Aguda Grave (SRAG), que estão sendo analisados para várias doenças inclusive para Influenza A (H1N1). Os exames destes pacientes ainda não foram processados.

Nova prorrogação de férias

A prefeitura de Campinas informou nova prorrogação das férias escolares, que estavam previstas para encerrarem no dia 10 de agosto. O retorno está programado agora para o dia 17 de agosto.

A medida inclui Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), creches municipais conveniadas, pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

A decisão atinge pelo menos 65 mil alunos em todo município. A medida visa conter o avanço da epidemia da nova gripe Influenza A (H1N1), já que reduz a capacidade de disseminação do vírus na comunidade, segundo a secretaria.

Mortes no País

O total de mortes em decorrência da gripe suína confirmadas no País pelas secretarias estaduais de saúde chega a 91. Foram registradas 37 em São Paulo, 29 no Rio Grande do Sul, 16 no Rio de Janeiro, quatro no Paraná, três em Santa Catarina, uma na Paraíba e uma na Bahia. O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, no entanto, contabilizava 56 vítimas fatais em todo o País até o último dia 28.

Informações do portal Terra.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: