slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Calor antecipa chegada de temporal ao Estado

A temperatura subiu no final desta manhã e início da tarde em todo Estado. Este calor antecipa a chegada da instabilidade, com a aproximação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul.

Em Uruguaiana, às 13h, o INMET registrou 26,8°C, elevação que não era registrada desde o dia 19 de junho. Em Porto Alegre, o termômetro marcou 21,9°C .

De acordo com Estael Sias, da Central de Meteorologia, a imagem de satélite mostra que o potencial de chuva atua mais no extremo sul do Estado no começo desta tarde, mas nas próximas horas, a umidade combinada ao calor ajuda a formar nuvens de temporais com risco de chuva e vento de forma isolada, sobretudo nas áreas do centro ao sul gaúcho. Essa combinação, associada a chuva traz ocorrência de descargas elétricas. As rajadas de vento oscilam entre 40 e 60 km/h nas localidades da metade sul.

Até a noite, a chuva deve chegar de forma irregular e isolada em todas as regiões. A frente fria muda o tempo de vez e a previsão é que a quinta-feira seja chuvosa e com temperaturas mais baixas. Durante as tardes, comparado com hoje, haverá uma queda de 8°C em função das nuvens que barram o sol.

Informações do jornal Zero Hora.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: