slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Avaliação do Grêmio, por Ítalo Dorneles

Minha opinião sobre a atual situação do Grêmio.

Bueno, como é de costume, alguns temas aqui do blog, ao invés de simplismente copiar a matéria para a divulgação, eu dou a minha opinião sobre o assunto, acho que tava demorando para falar sobre a atual situação do Grêmio fora de casa.

Primeiro ponto: Paulo Autuori é um baita técnico, de uma competência irreparável. Porém, o Grêmio já estava acostumado a atuar com 3 zagueiros, e a zaga ficava bem mais resguardada no 3x5x2, liberando os laterias, que não tem característica de marcação.

A liberação do Ruy, a meu ver, foi péssima. Não sei o que aconteceu entre ele e a diretoria ou o técnico, nem tampouco a situação dele nos treinamentos, até porque não estou lá 24hs por dia para poder dizer algo mais concreto.

Ocorre, que ele hoje é um dos destaques do Fluminense do Portaluppi, que melhor, e muito o seu futebol depois da chegada do ídolo gremista. Se o Grêmio tivesse permanescido no 3x5x2, e com o Ruy, ficaria bem mais fácil jogar e quem sabe, vencer fora de casa, que hoje é a maior meta tricolor.

A meu ver, o Grêmio precisa urgentemente de 4 jogadores: 1 lateral direito, o Thiego não tem condições de atuar na lateral, é um ótimo zagueiro, e o Mario Fernandes é ótimo jogador, porém, ainda lhe falta a experiência para ser titular; 1 volante não consigo me acostumar a ver o Tulio como titular (hehehe); 1 meia armador, nem que seja para fazer sombra ao saudoso Tcheco; e por fim, 1 atacante rápido (antigo ponta de lança), 1 "Dagoberto" da vida.

Sem trazer estes jogadores, com o plantel que o Grêmio tem hoje a disposição, eu jogaria com: Victor, Leo, Rever e Rafa Marques; Souza (ala direito), Adilson, Tcheco (2° volante), Douglas Costa (livre pelo meio) e Fabio Santos; Jonas e Maxi Lopez.

É isso... aos amigos tricolores que quiserem comentar, contraria, dar a sua opinião, manda por comentário que eu aceito, e derepente até reproduzo como matéria amanhã.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: