slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Sequência de expulsões no Tricolor tira Paulo Autuori do sério

Em 11 rodadas no Brasileirão, o Grêmio teve seis expulsões. Essa sequência preocupa o técnico Paulo Autuori, que reclama da falta de responsabilidade nas partidas. Após a derrota por 2 a 1 para o Coritiba, nesta quarta-feira, o comandante gremista mostrou irritação com o cartão vermelho recebido por William Thiego e disse que os jogadores precisam ter consciência.

– O importante é a consciência. Os jogadores têm que entender isso, não é só chegar no campo e fazer as coisas mecanicamente. O que me tira do sério é a falta de responsabilidade da expulsão. E não foi a primeira vez. Eles têm que entender que é preciso ser equilibrado.

Autuori acredita que algumas derrotas do Grêmio na temporada ocorreram justamente pelas expulsões.

– Já demos outros jogos para os adversários justamente por perder jogador. Temos que saber o que está acontecendo. Não podemos errar dessa maneira, esses erros comprometem o trabalho da equipe.

Diante do Coritiba, o treinador avalia que faltou maturidade da equipe para chegar à vitória, que seria a primeira fora de casa nesse Brasileirão. De cinco partidas disputadas longe do Olímpico, o time perdeu quatro e empatou uma.

– O Grêmio fez um primeiro tempo em que poderia ter saído com uns dois gols, pelo menos. Jogou muito bem. Mas a equipe precisa ser mais madura, e essa maturidade só se consegue com jogos. Erramos na maneira como tomamos gols e comprometemos tudo com a expulsão do Thiego.

O próximo compromisso do Grêmio é contra o Inter, no clássico 377. Autuori diz que será preciso jogar com naturalidade para alcançar o objetivo neste domingo, no Olímpico.

– Todo o clássico tem uma atmosfera diferente, tudo o que rodeia o clássico antes, e durante o jogo, é distinto dos demais. Mesmo dentro do clássico tem que ser aquilo que você é. Se quiser fazer mais do que sabe, se complica. Temos que jogar com a naturalidade que temos jogado, sabendo que Gre-Nal é Gre-Nal. Queremos de novo fazer um bom jogo e ganhar. Infelizmente perdemos alguns jogos em que o adversário não foi melhor. Hoje (quarta-feira) foi um exemplo.

Para o Gre-Nal, Autuori deve contar com o retorno do zagueiro Réver, que melhora bem de lesão, e do artilheiro Maxi López, recuperando-se de uma gripe. Lesionado, o atacante Herrera ainda é dúvida.

- Herrera não sei, acho difícil. Maxi tem chance porque foi uma gripe. O Réver está praticamente recuperado – comentou.

Informações do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: