slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

São Paulo confirma mais sete mortes por gripe suína; total chega 53 no Brasil

A Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou na tarde desta terça-feira mais sete mortes causadas pela gripe suína --a chamada gripe A (H1N1). Com isso, o número de mortes sobe para 27 no Estado e 53 no Brasil.

Apesar da confirmação, até as 14h40, a pasta não havia divulgado os municípios em que os casos foram confirmados, ou detalhes sobre os pacientes.

Na segunda (27), foram confirmadas outras quatro mortes causadas pela doença no Estado, sendo duas em Osasco (região metropolitana), uma em São Carlos (a 232 km de São Paulo) e outra em Mogi-Guaçu (164 km de São Paulo).

Nesta terça foi confirmada também a primeira morte em decorrência da gripe suína no Nordeste. A vítima é um homem que estava internado no hospital Lauro Wanderley, em João Pessoa (PB).

Aulas

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo prorrogou as férias em todas as escolas da rede estadual como forma de prevenir novas contaminações pela gripe suína. O retorno às aulas está programado para o dia 17 de agosto.

Segundo a pasta, a medida segue recomendação da Secretaria Estadual de Saúde. Algumas escolas já tinham retornado às aulas nesta semana e outras tinham o calendário programado para retornar do recesso na próxima segunda-feira (3).

Sintomas

A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

Para diagnosticar a infecção, uma amostra respiratória precisa ser coletada nos quatro ou cinco primeiros dias da doença, quando a pessoa infectada espalha vírus, e examinadas em laboratório.

Os antigripais Tamiflu e Relenza, já utilizados contra a gripe aviária, são eficazes contra o vírus H1N1, segundo testes laboratoriais, e parecem ter dado resultado prático, de acordo com o CDC (Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos).

Informações do Portal Uol.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: