slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Remessa de Tamiflu chega ao RS

A remessa de Tamiflu prometida ontem pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, chegou na madrugada desta quinta-feira ao Rio Grande do Sul. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os 15 mil tratamentos contra a gripe A estão sendo encaminhados às secretarias de saúde dos municípios que registram casos da doença.

Por orientação do Ministério da Saúde, o medicamento será distribuído apenas aos pacientes com agravamento do estado de saúde nas primeiras 48 horas, desde o início dos sintomas, e as pessoas com maior risco de apresentar quadro clínico grave.

O objetivo é evitar o uso desnecessário e uma possível resistência ao medicamento, assim como já foi registrado no Reino Unido, Japão e Hong Kong. O ministério recomenda ainda que todas as pessoas que compõem o grupo de risco para complicações requerem avaliação e monitoramento clínico constante de seu médico, para indicação ou não de tratamento. São considerados pertencentes ao grupo de risco crianças com menos de dois anos, idosos, grávidas, pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, obesidade mórbida), doenças pulmonares e com sistema imunológico deprimido.

Em entrevista ao Bom Dia Brasil concedida ontem, o ministro José Gomes Temporão afirmou que o fabricante decidiu retirar o Tamiflu das farmácias, sendo a produção destinada para a rede de saúde.

Com informações do site G1.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: