slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Protesto "Fora Sarney" pede saída do presidente do Senado em Brasília

Um grupo de estudantes fez um protesto nesta quinta-feira (16) dentro do Senado Federal, pedindo a saída de José Sarney (PMDB-AP). Com camisetas formando a frase "Fora Sarney", os manifestantes gritaram pedindo moralização e comeram pizza perto da sala da presidência.

Um dos integrantes do movimento, com a camiseta com a letra 'S', no entanto, ficou de fora. Segundo os colegas, ela foi impedida de se juntar aos demais por um segurança da Casa. O grupo disse contar com cerca de 30 manifestantes espalhados pelo Congresso "representando milhões de brasileiros", como destacou João Francisco Araújo, estudante de ciências políticas da Universidade Federal de Pernambuco.

Os estudantes disseram que a manifestação desta quinta foi a primeira de várias que devem ser organizadas em defesa do afastamento de Sarney. "Não dá mais para o Sarney ficar. A sociedade exige moralidade pública. Os parlamentares acham que a sociedade não se revolta", disse Araújo. "Queremos a renúncia de Sarney como um símbolo."

A manifestação dos estudantes faz coro com o pedido que alguns parlamentares têm feito em plenário nos últimos dias. Esta semana, Pedro Simon (PMDB-RS) e Cristovam Buarque (PDT-DF) fizeram discursos em defesa da renúncia do presidente do Senado.

Informações do Portal Uol.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

3 Comentários:

  1. 2010 VEM AI, “ELEJA, NÃO REELEJA”, VAMOS LIMPAR O CONGRESSO, AQUELE SHOW DE HORRORES, COM CPIS TERMINANDO EM PIZZA, DEPUTADOS E SENADORES ARROGANTES, ACOBERTANDO UNS AOS OUTROS. OS ATUAIS DEPUTADOS E SENADORES SABEM O QUE ALI OCORRE, POREM SÃO CONIVENTES! ALGUNS CRITICAM SEUS PARES, MAS FALTA CORAGEM. LAMENTÁVEL PORQUE PRECISAMOS DE HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES. caranovanocongresso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. sim, esta mais do que na hora do povo brasileiro reagir e acabar com orgias de politicos,hipocritas,mediocres e mercenarios que pensam na minoria,ordem e progresso nao faz sentido na bandeira do brasil,fora politicos corruptos,precisamos de governantes sensatos que olhem para os paises de primeiro mundo e tirem proveito da politica aplicada nesses paises em beneficio de todos ai sim teremos ordem e progresso,mas enquanto isso infelismente o pais caminha no sentido contrario.

    ResponderExcluir
  3. sim, esta mais do que na hora do povo brasileiro reagir e acabar com orgias de politicos,hipocritas,mediocres e mercenarios que pensam na minoria,ordem e progresso nao faz sentido na bandeira do brasil,fora politicos corruptos,precisamos de governantes sensatos que olhem para os paises de primeiro mundo e tirem proveito da politica aplicada nesses paises em beneficio de todos ai sim teremos ordem e progresso,mas enquanto isso infelismente o pais caminha no sentido contrario.

    ResponderExcluir