slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Osasco (SP) confirma mais duas mortes por gripe suína, e número de vítimas no país sobe para 41

A Secretaria de Saúde de Osasco (SP) confirmou nesta segunda-feira (27) mais duas mortes por gripe suína (influenza A - H1N1): uma mulher de 57 anos e um homem de 37. Com os óbitos, o número de vítimas da doença subiu para 19 no Estado e 41 no país.

Segundo a secretaria, os dois pacientes estavam sendo atendidos na rede municipal de saúde e morreram no dia 19 de julho. Em ambos os casos os pacientes possuíam fatores que contribuíram para o agravamento da doença e a contaminação pelo vírus só foi confirmada após a morte.

Os familiares e pessoas que tiveram contato com as duas vítimas estão sendo monitorados pela Coordenação de Vigilância do Município e passam bem, de acordo com a secretaria de saúde.

Osasco registra, até o momento, 28 casos confirmados da doença - incluindo cinco óbitos - e 34 casos em monitoramento. No Hospital Municipal Central Antônio Giglio e nos pronto-socorros do Jardim Santo Antônio e Helena Maria Giglio, três barracas cedidas pelo Exército estão funcionando diariamente das 7h às 19h na triagem dos pacientes.

Nessas tendas, acontece o atendimento exclusivo de pessoas com sintomas da gripe, evitando seu contato com pessoas que procuram as unidades por outros motivos. Em virtude da doença, o início das aulas na rede municipal foi adiado de 27 de julho para 3 de agosto.

A Prefeitura de Mogi Guaçu (SP) também confirmou hoje um caso de morte pela doença. Um aposentado de 58 anos, que estava hospitalizado desde o dia 16 na Santa Casa do município, faleceu neste domingo (26).

Informações do Portal Uol.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: