slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Massa pode deixar hospital em dez dias, andando, diz médico

A recuperação de Felipe Massa tem animado os médicos, que já falam em previsões de alta para o piloto brasileiro, após o grave acidente no treino de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1, no sábado. Novas análises dão conta de que em cerca de dez dias o ferrarista pode deixar o hospital e, quando o fizer, será andando.

"Minha expectativa é de que ele possa sair andando sozinho do hospital", afirmou Peter Bazso, diretor médico do hospital de Budapeste em que Massa está internado, à televisão local M1, segundo o Autosport. "Eu não deixaria de lado a hipótese de ele poder sair em dez dias."

Felipe Massa sofreu um grave acidente nos treinos classificatórios para a décima etapa do Mundial de F-1, quando foi atingido por uma peça. Ele participava do treino, quando uma mola que se soltou da Brawn de Rubens Barrichello atingiu seu capacete. Desacordado, o piloto só parou no muro.

Com o impacto da peça, Massa sofreu uma fratura no crânio, foi operado e chegou a ser colocado em coma induzido até que fosse avaliada uma evolução de seu estado. Agora, no entanto, sua sedação diminui gradualmente, além de já se ter notícias de que ele reconheceu e se comunicou com os familiares na segunda-feira.

"Ele tem passado mais e mais tempo acordado, conversando com familiares e amigos", informou Bazso. Os pais e a esposa de Massa, Rafaella, grávida de cinco meses, voaram para a Hungria para acompanhar a recuperação. Seu empresário, Nicolas Todt, também está no hospital.

Nesta terça-feira, o ex-chefão da Ferrari, Jean Todt, e o atual responsável pela escuderia, Stefano Domenicali, visitaram Felipe Massa no Hospital Militar de Budapeste. Leia mais.

Enquanto o médico brasileiro Dino Altman, que está em Budapeste, não fala em problemas com o olho de Massa (Leia mais) - muito próximo da região afetada pela batida da peça -, a diretoria do hospital adota mais cautela e não mostra certeza de que não exista alguma lesão.

Informações do Portal Uol.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: