slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio vira e vence o clássico Gre-Nal dos 100 anos


No Gre-Nal histórico que marcou o aniversário de 100 anos do maior clássico do futebol gaúcho, o Grêmio virou o jogo e venceu por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico. Com o resultado, o Tricolor quebrou um tabu de sete jogos diante do rival e chegou aos 18 pontos no Brasileirão.

Nilmar abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo para o Inter, depois de uma falha de Souza. O camisa 8 do Grêmio, se recuperou da bobagem e empatou a partida, após cobrança de falta primorosa aos 35 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, Maxi López, de cabeça, decretou a virada tricolor no clássico do centenário.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, no Estádio da Ressacada. O Inter joga no mesmo dia. No Estádio Beira-Rio, o Colorado enfrenta o São Paulo.

O jogo

Os dois técnicos apostaram em estratégias diferentes para o clássico histórico. Para manter o mesmo sistema de jogo, com um lateral mais defensivo pela direita, Paulo Autuori optou pela entrada do jovem Mário Fernandes como substituto de Thiego. Já o técnico Tite retomou o 4-4-2, mas, desta vez, com dois meias de armação no meio-campo. Andrezinho substituiu o suspenso Magrão.

O Grêmio entrou mais esperto no Gre-Nal, obtendo vantagens na maioria dos lances no começo da partida. Mesmo com Taison atuando pela direita, Fábio Santos se mandava para o apoio e era o jogador mais acionado no ataque gremista.

O Colorado só foi aparecer com mais força no ataque depois dos 14 minutos, quando Sorondo obrigou Victor a fazer grande defesa em uma cabeçada. Após isto, o Inter passou a ter maior poder no meio-campo e controlou o adversário.

O pior pesadelo dos gremistas se tornou realidade aos 24 minutos. Uma arma já usada em clássicos anteriores voltou a aparecer neste domingo, e o Inter abriu o placar. Depois de uma cobrança de escanteio tricolor, a defesa colorada retomou a posse da bola e partiu em alta velocidade para o campo ofensivo. Nilmar foi lançado. Souza conseguiu a antecipação, mas foi com o corpo mole na jogada. O atacante do Inter tirou a bola do camisa 8 gremista, invadiu a área e tocou com categoria no ângulo de Victor: 1 a 0.

Mais calmo em campo, o Inter passou a tocar a bola e envolver o time do Grêmio. Afoito, o Tricolor não encontrava o caminho do gol de Lauro.

Mas a qualidade de Souza na bola parada acabou corrigindo o seu próprio erro no lance gol do Inter. Aos 35 minutos, Tcheco tentou avançar pelo meio e foi derrubado por Guiñazu. Souza ajeitou a bola e colocou como se fosse com as mãos, no cantinho da meta colorada: 1 a 1.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. Assim como na etapa inicial, o Grêmio tentou se impor no começo e, com uma cabeçada de Réver, quase virou a partida.

A pressão tricolor foi intensa no início da segunda etapa. No entanto, muito bem postada e com uma grande atuação de Sorondo e Sandro, a defesa do Inter conseguia conter os ataques do adversário.

Mas, aos 25 minutos, Maxi López superou a muralha colorada e colocou o Grêmio em vantagem. Depois de uma cobrança de escanteio de Souza da direita, Réver dominou e chutou forte. A bola tinha endereço certo, mas bateu no peito de Guiñazu, quase sobre a linha. Na volta, o argentino enfiou a cabeça na bola e fez o lado azul do estádio explodir com o grito de gol: 2 a 1, de virada.

Depois da virada, o Inter partiu para cima e deu muito espaço para o Grêmio. Com moral, Maxi López cresceu na partida. Aos 32 minutos, o autor do segundo gol tricolor ganhou de Índio e serviu Herrera. O chute cruzado parou na trave direita de Lauro.

O Inter tentou até o fim, mas o dia era do Grêmio. Depois de sete clássicos, o Tricolor vence o rival.

Paulo Autuori consegue um resultado positivo logo no primeiro clássico comandando o Tricolor. Já Tite, perde pela primeira vez desde que assumiu o Colorado.

Informações do ClicEsportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: