slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Grêmio perde para São Paulo e soma sete jogos sem vencer fora

E segue a sina do Grêmio de não vencer fora de casa. Já são sete jogos, seis derrotas e um empate. Na noite desta quinta, foi a vez de cair para o São Paulo, por 2 a 1 no Estádio Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão. Os dois gols do time paulista foram marcados por Dagoberto. Tcheco descontou de pênalti.

Com o resultado, o Grêmio cai para 10º na classificação. Já o São Paulo está em 11º. As duas equipes têm 21 pontos, mas os gremistas ficam na frente pelos critérios de desempate.

Zaga gremista falha

O Grêmio começou jogando bem, com certa superioridade em alguns momentos. A primeira chance clara de gol foi do tricolor gaúcho. Aos 10 minutos, Tcheco arrancou bem pela direita e cruzou do fundo do campo para dentro da área. Maxi López, de frente para o gol, chutou de primeira, para fora. Aos 12 minutos, Herrera chutou de longe, mas sem sucesso.

O São Paulo arriscava chutes de fora da área, tentando surpreender o goleiro Victor. Aos 18 minutos, Dagoberto aproveitou uma bobeada de Túlio na intermediária e mandou a bomba, mas foi para fora. Um minuto depois, foi a vez de Jean tentar de longe. A bola bateu no peito do camisa 1 gremista, evitando o gol.

Em uma falha do Grêmio, aos 21 minutos, o São Paulo abriu o placar. Hernanes viu a zaga adversária mal posicionada, lançou Dagoberto na área e o atacante só completou para o gol. O time gaúcho sentiu o 1 a 0 e caiu de rendimento. Os são-paulinos passaram a dominar o jogo.

Depois de Jorge Wagner quase marcar um gol olímpico, aos 25, Borges quase fez o segundo gol do São Paulo, aos 26. O atacante recebeu na área e mandou de cabeça para Victor espalmar no reflexo.

O jogo voltou a ficar equilibrado e o primeiro tempo transcorreu com mais algumas chances desperdiçadas pelas duas equipes.

Jogo limpo

O que chamou atenção na etapa inicial foi o número de faltas. O Grêmio não fez nenhuma, enquanto o São Paulo fez sete. O árbitro da partida, Héber Roberto Lopes, deixou o jogo correr.

Dagoberto de novo

A etapa complementar recém tinha começado e o atacante Dagoberto já incomodava o Grêmio mais uma vez. Com apenas um minuto, o jogador foi lançado dentro da área para fazer o segundo gol são-paulino.

O Grêmio encontrou muitas dificuldades na etapa final. Foi envolvido pelo São Paulo, errou muitos passes e chegou pouco ao ataque. Assim, o dono da casa foi segurando o placar favorável.

Aos 11, Jean chutou de fora da área assustando os gremistas. Três minutos depois, o São Paulo perdeu duas chances consecutivas. Richarlyson mandou com força no travessão e, no rebote, Junior Cesar chutou para fora.

Autuori, que colocou Jonas no lugar de Herrera na volta do intervalo, também substituiu Adilson por Douglas Costa e Mário Fernandes por Rafael Marques.

Aos 19, Jonas foi empurrado dentro da área, mas a arbitragem não assinalou nada. Antes disso, o time gremista ainda reclamou de dois impedimentos que foram marcados, mas não teriam ocorrido.

Aos 31 minutos, o São Paulo dominava a bola no gramado e a torcida gritava olé nas arquibancadas. Pouco depois, aos 32, Jonas foi derrubado na área. Dessa vez, a penalidade foi marcada. O capitão Tcheco cobrou bem e diminuiu para 2 a 1.

Aos 38, Tcheco decidiu arriscar um chute da entrada da área, mas o goleiro Dênis caiu para defender no cantinho direito.

Douglas Costa apareceu no jogo aos 39 minutos. O meia girou bonito na intermediária e chutou para o gol. A bola desviou e acabou escapando para escanteio. Aos 40, foi a vez de Souza tentar de fora da área, especialidade dele. Mas foi para fora. O meia, ex-São Paulo, não foi bem na partida. A torcida são-paulina chegou a gritar o nome dele ironicamente.

O Grêmio mostrou um crescimento nos minutos finais, mas não conseguiu o empate. Com isso, somou a sétima partida sem vencer fora de casa no Brasileirão.

Informações do ClicEsportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: