slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Fora dos sedativos, Massa consegue enxergar e demonstra coerência

Aos poucos, o estado de saúde do piloto Felipe Massa vai melhorando. Nesta segunda-feira, o brasileiro teve um grande salto em sua recuperação, ao conseguir responder coerentemente ao que lhe era perguntado e, além disso, enxergar normalmente.

"[Massa está] sonolento, mas dá respostas adequadas a questões que nós perguntamos e dá respostas espontâneas às questões que nós perguntamos", disse Lajos Zsiros, médico chefe do hospital AEK. "Uma melhora nas suas condições é esperada".

No último boletim médico, divulgado por volta das 12h30 (horário de Brasília), foi informado que Felipe Massa já não precisa mais do auxílio dos tubos para respirar. Além disso, o brasileiro também não está mais sob o efeito de sedativos, já que tem se mostrado tranquilo.

Segundo informações da Rede Globo, o piloto demonstrou um pouco de sonolência nesta segunda-feira. Além disso, Massa se mostrou confuso, sem saber ao certo como foi seu acidente. Essas reações, no entanto, são consideradas normais e não preocupam os médicos.

"Felipe está acordado. Ele está muito bem e todos estão muito felizes com suas condições", disse o médico da família de Massa, Dino Altman. "Ele quer saber o que aconteceu com ele e já respondeu algumas questões".

Apesar da melhora no quadro clínico, ainda não há nenhuma previsão de quando o piloto brasileiro deixará o Hospital Militar de Budapeste, na Hungria. A única certeza, no entanto, é que Massa será transferido para o hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris. O local foi o mesmo utilizado por Michael Schumacher e Ronaldo para se recuperar de graves contusões.

Felipe Massa sofreu um grave acidente no sábado, durante o treino de classificação para o GP da Hungria de Fórmula 1. O brasileiro foi atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello.

O fragmento atingiu a parte superior do supercílio esquerdo de Massa. Após ser examinado, os médicos decidiram operar o piloto, ainda no sábado, para retirada de parte do osso. Logo após o procedimento, o brasileiro ficou em coma induzido.

Sem contar com Massa, a Ferrari optou por correr com apenas Kimi Räikkönen no GP da Hungria. A escuderia, no entanto, avalia as melhores opções para substituir o piloto no restante da temporada, já que não existe nenhuma previsão para o retorno do brasileiro.

Matéria do Portal Uol e Foto do Globoesporte.com
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: