slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Ferrari confirma Schumacher para o lugar de Massa em Valência


A aposentadoria de Michael Schumacher chegará ao fim no próximo dia 23 de agosto. O heptacampeão de Fórmula 1, atualmente com 40 anos, foi confirmado nesta quarta-feira como substituto de Felipe Massa para o GP da Europa, que acontece em Valência, na Espanha. O alemão ficará com o segundo carro da Ferrari e será companheiro de Kimi Räikkönen na escuderia.

"A Ferrari irá confiar a Michael Schumacher o carro de Felipe Massa durante o período em que o piloto brasileiro não puder dirigir", afirmou a escuderia italiana, por meio de um comunicado oficial.

"Michael Schumacher concordou e nos próximos dias ele será submetido a um programa específico de preparação para que possa ser confirmada sua participação no campeonato a partir do GP da Europa, no dia 23 de agosto", completou a Ferrari.

Schumacher também comemorou o seu retorno às pistas, apesar de sua volta acontecer sob as atuais circunstâncias.

"A coisa mais importante é que o Felipe está bem. Esta tarde, eu, Stefano Domenicali [chefe da Ferrari] e Luca di Montezemolo [presidente da escuderia] decidimos em conjunto [o retorno às pistas]", afirmou Schumacher, por meio de uma nota em seu site oficial.

"Embora a questão de deixar a Fórmula 1 estivesse completamente decidida, fiz um compromisso com a equipe e, nesta infeliz situação, isso não pode ser ignorado. Como um atleta, estou muito ansioso por este desafio", completou o alemão.

Schumacher fez a sua última corrida na Fórmula 1 no dia 22 de outubro de 2006, no GP do Brasil. O alemão deixou as pistas após 250 provas e sete títulos mundiais conquistados. Desde então, o alemão passou a ser consultor da Ferrari.

A permanência de Schumacher à frente do carro da Ferrari dependerá do tempo de recuperação de Felipe Massa. Nesta quarta-feira, o piloto deixou a UTI do Hospital Militar de Budapeste, na Hungria, mas ainda não tem previsão de alta.

Logo após ser atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello, no treino de classificação para o GP da Hungria, no último sábado, Massa foi submetido a uma cirurgia. O objetivo do procedimento foi a retirada de um pedaço de osso do crânio do piloto, localizado acima do supercílio esquerdo.

Após a cirurgia, Massa ficou em coma induzido. Sua recuperação, no entanto, tem surpreendido os médicos, já que o piloto se comunica normalmente em português, inglês e italiano, além de conseguir enxergar, mesmo com o inchaço do olho esquerdo.

Informações do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: