slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

De virada, Coritiba vence por 2 a 1 e breca ascensão do Grêmio


Prosseguindo na sua "gangorra" no Brasileirão, o Coritiba derrotou o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, e se recuperou da derrota por 3 a 1 para o Barueri, na última rodada. O Grêmio, que saiu à frente do placar, tomou a virada e interrompeu sua ascensão no campeonato, após duas vitórias seguidas.

A vitória empurrou o Coxa quatro posições acima e o afastou da zona de rebaixamento. O Alviverde termina a rodada em o 12° colocado, com 13 pontos.

O Grêmio não conseguiu se aproximar do G-4 da competição, ficou em sétimo lugar, com 15 pontos, e agora tenta se rearticular para o clássico Gre-Nal, no próximo domingo, no Estádio Olímpico.

O Coxa vai motivado para a próxima rodada, quando enfrenta o rival Atlético-PR, também domingo, na Arena da Baixada.

O jogo

Com dois desfalques, o ala-direito Márcio Gabriel e volante e líbero Jaílton, o técnico René Simões fez mistério na escalação do Coritiba e acabou surpreendendo, ao abandonar o sistema 3-5-2 e entrar com apenas dois zagueiros.

O Coritiba começou pressionando e levou perigo por duas vezes seguidas, logo no início do jogo. Na primeira, aos 3 minutos, Marcelinho Paraíba chutou e Victor defendeu em dois tempos.Aos 5 minutos, Marcos Aurélio chutou e o goleiro gremista se esticou para defender.

O Grêmio, que parecia acuado, abriu o placar no primeiro ataque. Fábio Santos fez a jogada pela esquerda e serviu Jonas, que limpou a jogada e chutou por baixo do goleiro Vanderlei.

Depois de tomar o gol, o Coritiba partiu para o ataque e a partida ficou bastante aberta. O Grêmio se resguardava e tentava explorar os contra-ataques.

O Coxa insistia no ataque, mas o Grêmio se defendia e controlava a partida. O jogo se encaminhava para o final, quando o Alviverde puxou um contra-ataque e bola chegou para Marcelinho Paraíba. No bico direito da área ele mandou uma bomba sensacional e acertou o ângulo direito. Um golaço.

O jogo começou a desandar para o Grêmio já no início do segundo tempo, quando Thiego deu um pontapé em Ariel e recebeu o cartão vermelho.

O Coritiba aproveitou o descontrole do time gremista e virou o placar, aos 7 minutos. Ariel recebeu de Marcos Aurélio e bateu de perna direita para fazer 2 a 1.

Mesmo com dez homens, o Grêmio passou a ter maior volume de jogo e a ameaçar o gol de Vanderlei.

Sem conseguir penetrar na defesa, o Tricolor insistia em bolas paradas, sempre levantadas por Tcheco. O expediente, desta vez, não deu resultado. A defesa coxa-branca marcou a jogada e o Alviverde segurou a vitória.

CORITIBA 2 X 1 GRÊMIO

Coritiba
Vanderlei; Rodrigo Heffner (Rodrigo Pontes), Cleiton, Demerson e Douglas Silva; Leandro Donizete, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba e Marcelinho Paraíba; Marcos Aurélio (Bruno Batata), Ariel Nahuelpan
Técnico: René Simões

Grêmio
Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques, Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco, Maylson (Joílson); Jonas (Perea) e Alex Mineiro (Makelele)
Técnico: Paulo Autuori

Data: 15/07/2009 (quarta-feira)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ),
Auxiliares: Ricardo de Almeida (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).
Cartões amarelos: Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Rodrigo Pontes (Coritiba); Léo, Fábio Santos, Maylson, Victor (Grêmio)
Cartões vermelhos: Thiego (Grêmio)
Gols:Jônas, aos 9 min e Marcelinho Paraíba, aos 46 minutos do 1° tempo. Ariel, aos 7 min do 2° tempo.

Informações do Uol Esportes.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: