slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Com show de Souza, Grêmio vira e vence o Santo André por 3 a 2


No gelado final de tarde neste sábado o Grêmio levou um susto contra o Santo André, mas conseguiu se recuperar e venceu, de virada, por 3 a 2, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Souza foi o dono da festa, fazendo os cruzamentos que acabaram nos gols de Rafael Marques, e tendo marcado um golaço no final do primeiro tempo.

O triunfo garante a recuperação na tabela após a derrota para o Avaí em Santa Catarina e confirma a campanha irregular da equipe, que até o momento só ganhou em seus domínios. O Grêmio, que fora de casa faz campanha de apenas 5,6%, como mandante conquistou a sexta vitória na competição, chegando aos 21 pontos. Assim, o time e dorme dividindo a sexta colocação com o Vitória.

O Santo André, que chegou a sair na frente em Porto Alegre, empaca nos 17 pontos, e dependendo dos resultados de domingo pode sair da zona da Sul-Americana.

O Grêmio começou a partida impondo seu ritmo, atacando com frequência, mas só conseguindo assustar com chutes de longa distância. Do outro lado, Marcelinho carimbava todas as investidas do Santo André. E foi num lance genial do veterano meia que a equipe abriu o placar, aos 19min. Depois de fazer um corta-luz que pegou a defesa tricolor desprevenida, Antônio Flávio recebeu na área, chutou rasteiro, a bola bateu nas pernas de Vitor e mansamente ultrapassou a linha do gol: 1 a 0.

Anestesiado, o Grêmio demorou para se reencontrar em campo. Em dois lances em sequência, Rafael Marques e Souza perderam chances claras. Quando parecia tudo definido no primeiro, Souza cobrou escanteio que Rafael Marques aproveitou e, de cabeça, empatou: 1 a 1. Logo em seguida, aos 45, Souza arriscou um chute cruzado de longe e acertou o ângulo, para decretar a virada, 2 a 1, com um golaço.

No intevalo o goleiro Neneca lamentava o lance em que admitiu ter sido surpreendido. "A intenção é sempre ir na bola, mas ele foi feliz para caramba e acetou o chute". Já Souza comemorava. "Percebi que ele estava adiantado. Essa bola é difícil porque pega altura e desce", lembrou.

Com apenas um minuto de segundo tempo, Souza aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no travessão. O Santo André mostrava mais ousadia, e chegava com consistência na tentativa do empate. Aos 17 Nunes agrediu Herrera e recebeu cartão vermelho. Mesmo com um homem a mais, o Grêmio não repetia a atuação do início e parecia pouco interessado em ampliar a vantagem.

Contra um adversário cansado, o Grêmio administrava a vitória, e ainda conseguiu mais um gol aos 34, quando Souza cobrou falta da direita na cabeça de Rafael Marques, que de cabeça fez 3 a 1. Ricardo Goulart, aos 48, ainda descontou de cabeça, 3 a 2, mas não havia mais tempo para o empate.

GRÊMIO 3 X 2 SANTO ANDRÉ

Grêmio
Victor; Mário Fernandes (Thiego), Léo, Rafael Marques e Jadílson; Túlio, Adílson, Tcheco (Joílson) e Souza; Jonas (Isael) e Herrera
Técnico: Paulo Autuori

Santo André
Neneca; Cicinho, Marcel, Cesinha e Gustavo Nery (Vinícius); Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Ricardo Goulart) e Elvis (Pablo Escobar); Antônio Flávio e Nunes
Técnico: Sérgio Guedes

Data: 25/7/2009 (sábado)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público: 11.180 pessoas
Renda: R$ 149.385,50
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Helberth Costa Andrade e Jair Albano Felix (MG)
Cartões amarelos: Ricardo Conceição, Elvis, Fernando, Gustavo Nery (Santo André); Souza, Mário Fernandes (Grêmio)
Cartão vermelho: Nunes(Santo André)
Gols: Antônio Flávio, aos 19min; Rafael Marques, aos 43min; Souza, aos 45min do primeiro tempo. Rafael Marques, aos 34min; Ricardo Goulart, aos 48min do segundo tempo

Informações do uol Esportes.

Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: