slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Base aliada define nomes para presidência e relatoria da CPI da Petrobras

A base aliada fechou um acordo para indicação dos cargos de direção da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

Para a relatoria da CPI, o indicado foi o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), para presidência, João Pedro (PT-AM), e para vice, Marcelo Crivella (PRB-RJ).

A informação foi dada por Jucá, que pretende apresentar o plano de trabalho para a CPI somente na primeira quinzena de agosto. Ele confirmou que a comissão vai ser instalada ainda hoje quando os nomes do presidente e do relator forem oficializados.

"Vou fazer um plano de trabalho para apresentar na primeira quinzena de agosto. Fui surpreendido pela escolha, só fui comunicado hoje", disse Jucá.

Com a instalação da comissão, começa a apresentação de requerimentos, que poderão ser feitos inclusive durante o período de recesso parlamentar. O líder do governo, no entanto, considera mais prudente que os integrantes da CPI aguardem a apresentação do seu plano de trabalho.

O Regimento Interno do Senado permite a apresentação dos requerimentos independentemente da proposta de trabalho do relator. Por isso, comentou Jucá, "é como diz o ditado: você apresenta o que quiser e leva o que puder".

Informações do Portal Uol.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: