slider

Recent

Tecnologia do Blogger.
Navigation

Anvisa treina 500 militares para monitorar fronteira gaúcha por causa da gripe

A partir desta terça-feira (21), 500 militares serão distribuídos nas travessias de fronteira gaúcha para monitorar viajantes em razão da circulação do vírus da gripe influenza A (H1N1), inicialmente chamada gripe suína, no país. A informação é do site do jornal "Zero Hora".

Conforme o jornal, os primeiros soldados já estão sendo treinados por técnicos da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na sede do 19º regimento de cavalaria mecanizada, em Santa Rosa, e devem permanecer em Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Alecrim, Porto Mauá, Novo Machado, Doutor Maurício Cardoso, Crissiumal, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e Derrubados. Eles prestarão orientações de como evitar a gripe A aos viajantes, especialmente aos caminhoneiros.

Em Porto Alegre, o comitê de combate à gripe se reúne esta tarde no Centro Administrativo do Estado. Segundo o diretor da Vigilância Estadual em Saúde, Francisco Paz, a nova fase do plano contra a epidemia será apresentada aos representantes de hospitais, prefeituras, universidades e entidades médicas.

Em Caxias do Sul, onde o recesso escolar foi antecipado, reunião também nesta tarde entre autoridades locais vai decidir se limita eventos coletivos como festas e até sessões de cinema. O prefeito de Barra do Quaraí, Mahber Jaber, decretou situação de emergência no município da Fronteira Oeste devido à gripe A.

A medida foi tomada diante do alastramento do vírus influenza A H1N1 na região. Mais cedo, o prefeito de Uruguaiana, José Francisco Sanchotene Felice, esteve reunido com o secretário de saúde, Osmar Terra, para homologar o pedido de situação de emergência.

*Com informações do Jornal ero Hora.
Compartilhe
Banner

Ítalo Dorneles

Mudei o meu perfil do blogger. Agora estou utilizando este aqui: https://draft.blogger.com/profile/12182443674733728583

Poste um comentário:

0 comments: